Home FutebolAmador Paysandu confirma desistência do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Paysandu confirma desistência do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Depois de divergências internas entre o ex-treinador do time, Chodi Dutra, e a diretoria da equipe alviverde, o clube oficializou na tarde de sexta-feira (15) o seu desligamento da competição.

por Sidney Silva
0

Agora é oficial. O Clube Esportivo Paysandu está fora do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Depois de divergências internas entre o ex-treinador do time, Chodi Dutra, e a diretoria da equipe alviverde, o clube oficializou na tarde de sexta-feira (15) o seu desligamento da competição.

No protocolo feito junto a Fundação Municipal de Esportes, o Paysandu informou que Chodi se desligou da diretoria no dia 24 de março. Desta forma, não tinha mais nenhum vínculo com o clube. Em entrevista mais cedo concedida ao EsporteSC.com, a diretoria disse não reconhecer a equipe que representou o alviverde no jogo de ida das quartas de final, diante do Sete de Setembro. O duelo acabou em 1 a 1.

Não faltaram críticas à declaração na página do facebook do portal, em que jogadores do atual elenco afirmaram que disputariam o jogo de volta, programado para este sábado (16), mesmo sem o aval da diretoria. “Estou falando pelos atletas que estão disputando pelo clube. Se não querem ajudar com a despesa, não precisa. Mas nós não vamos deixar a competiçao porque temos um nome a zelar e vamos pro jogo sim, com apoio ou sem”, disse, entre outras palavras, Diego Cavalheiro. “Se a diretoria não se planejou para ir até o final do campeonato, o pessoal que joga e deixou de representar outras equipes pra assumir compromisso com o clube não pode pagar o preço e o vexame de sair dessa maneira”, completou Tiago Hugue.

Ao fim da tarde, todavia, a FME acatou o pedido, assinado pelo presidente do clube, Ivan José Walendoswsky Filho. Com o deferimento da solicitação, a desistência da equipe foi confirmada e o jogo de volta diante do Sete de Setembro, inicialmente programado para este sábado (16), foi cancelado pela organização. “Sendo assim, a equipe do Sete de Setembro está automaticamente classificada para as semifinais da segunda divisão”, informou em nota a FME.