Home Futebol Por dentro da Juazeirense: Adversário do Brusque treinou em São João Batista e projeta “jogar simples” para ficar com o acesso

Por dentro da Juazeirense: Adversário do Brusque treinou em São João Batista e projeta “jogar simples” para ficar com o acesso

Sob muito expectativa, a equipe baiana fez a última atividade visando o confronto na manhã deste sábado (20) no estádio Valério Gomes Netto, em São João Batista.

por Sidney Silva
0

Se do lado do Brusque a confiança é total para o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro (leia mais aqui), o clima na Juazeirense não é diferente no jogo que vai definir uma das equipes que acendem à terceira divisão.

>> Leia também: Manaus é a primeira equipe a garantir o acesso

Sob muito expectativa, a equipe baiana fez a última atividade visando o confronto na manhã deste sábado (20) no estádio Valério Gomes Netto, em São João Batista.

No local, o técnico Maurílio Silva fez os últimos ajustes pontuais para encarar o Bruscão, boa parte deles não puderam ser captados pelas lentes de nossa equipe, sob ordem do comandante, que esconde o jogo para encarar o Marreco.

Do que pôde ser observado, Maurílio chamou a atenção para a pressão que o time deve levar nos 15 minutos iniciais e a forma que vai corrigir o posicionamento da equipe com o passar dos minutos.

Na parte técnica, o grupo baiano treino praticamente a linha defensiva de bolas aéreas, sobretudo na primeira trave. Cobranças de faltas e “mini-escanteios”, simulando jogadas do Brusque, foram repetidos a exaustão.

Com a vantagem do empate nas mãos, Maurílio enfatizou a todo instante jogadas de marcação. No fim, foram cerca de 30 minutos de cobranças de penalidades. Os atacantes tiveram um aproveitamento regular. Já o goleiro Gleibson, de boa estatura, foi o destaque da atividade, defendendo várias cobranças.

Alguns torcedores que acompanhavam o treino chegaram a filmar as cobranças, mas logo foram advertidos pelos profissionais da equipe baiana, que mostra muito foco e concentração para a partida.

Velho conhecido
Entre os atletas que compõem o grupo da Juazeirense, a novidade para o duelo deste domingo será o meia Clebson, que volta de suspensão. Ex-Figueirense, ele já passou pelo Brusque no Catarinense do ano passado, mas não deixou saudades. Lesionado e fora de forma, o camisa 10 pouco atuou pelo clube. Hoje, é considerado o cérebro da equipe.

No banco, o time baiano tem outro jogador que já passou pelo Brusque e conhece bem os bastidores da equipe. O meia Willian Kaefer, que esteve no Brusque entre 2012 e 2013. “É um jogo importante, e uma coincidência pegar o Brusque, clube que comecei, estive muitos anos e tenho muitos amigos, mas agora é Juazeirense, como falam: que chore a mãe deles”, diz, confiante.

Segundo o atleta, a expectativa no grupo é a melhor possível de que a equipe sairá de Brusque classificada. “A ideia é fazer um bom jogo. Temos a vantagem e sabemos que só depende da gente. Se terminar 0 a 0 garantimos o acesso, mas estamos preparados para qualquer coisa que ocorra durante a decisão. Sabemos que o estádio vai virar um caldeirão. Mas estamos prontos para qualquer adversidade”, comenta o atleta.

Fala, professor…
Maurílio Silva, técnico da Juazeirense, foi só elogios à equipe do Brusque ao qual o treinador tratou como muito qualificada e que fez um jogo difícil em Juazeiro. “Temos que ser simples. Isso nos ajudou bastante na última partida e vamos encarar novamente dessa maneira. Temos que trabalhar e respeitar o adversário, isso é primordial no futebol. É respeitar o outro e dentro de campo colocar em prática o seu melhor que o resultado vai acontecer”, confia.

O treinador também comenta sobre a vantagem conquistada no primeiro jogo e sobre o planejamento para sair do Augusto Bauer classificado. “Você vencendo a primeira partida é sempre bom. A gente vê muitos comentários e várias situações dizendo “venceu, mas não convenceu”. Eu quero vencer sempre, mas não convencer, mas quero vencer, essa é a coisa boa”, afirma. “Esse resultado [vantagem de 1 a 0] nos trouxe um pouco de tranquilidade e menos ansiedade, que era grande. Mas, a partir do momento que traçamos um planejamento para o jogo de ida, ele foi alcançado. Agora, temos um novo planejamento para o segundo jogo. Esperamos colocar tudo em prática nestes 90 minutos para neutralizar o adversário em todas as suas qualidades e, se Deus quiser, sair com o resultado”.

Fotos: Elizandro Cruz/EsporteSC