Home FutebolAmador Quem leva? Abresc tem um título e chega à sua quarta final desde 2011, enquanto Cia do Esporte quer erguer pela primeira vez a taça do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Quem leva? Abresc tem um título e chega à sua quarta final desde 2011, enquanto Cia do Esporte quer erguer pela primeira vez a taça do Municipal de Futebol Amador de Brusque

A partir das 19h15, Cia do Esporte e Abresc/JK Motos vão decidir quem leva para casa o troféu que será destinado ao grande campeão da Taça Vidraçaria Azaléia.

por Redação
0

O sábado (15) vai pegar fogo no estádio Augusto Bauer com a grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. A partir das 19h15, Cia do Esporte e Abresc/JK Motos vão decidir quem leva para casa o troféu que será destinado ao grande campeão da Taça Vidraçaria Azaléia.

A Abresc é a atual vice-campeã e já chegou à final em três oportunidades desde 2011, quando a competição passou a ser organizada pela Fundação Municipal de Esportes, com exceção do ano de 2017. Além de perder no ano passado para o São Leopoldo, o time acabou derrotado em 2014 para o Poço Fundo, no clássico local. Um ano antes, em 2013, a Abresc conquistou o único título no período ao vencer a equipe do América na grande final. Já a Cia do Esporte chegou a final em 2015, mas naquele ano amargou o vice-campeonato para o Santos Dumont.

O jogo disputado neste sábado será o tira-teima entre os times que já empataram na primeira rodada da competição. Naquela oportunidade, em jogo truncado e com expulsões, as equipes ficaram no 2 a 2 em duelo no CT do Brusque FC. “Acho que agora, por ser duas equipes que estão mais entrosadas, é para ser um jogo com nível ainda maior. Aquele jogo era um jogo de estreia, com nervosismo, e o pessoal não estava entrosado. Agora acredito que será outro jogo, quem sair à frente do placar e errar menos dará um grande passo para ser campeão”, comenta o técnico da Cia, Juliano Batista.

Assim como nas semis, contra o Paysandu, o time novamente terá baixas para a grande decisão. O volante Thiago Cristian segue fora, já o também volante, Rafa, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem está de volta será Léo Breno, que pode atuar tanto como zagueiro como volante. “Tivemos três baixas contra o Paysandu e reagimos bem, nosso grupo é muito forte, creio que o mais completo do campeonato, e esse pode ser o nosso diferencial e onde saímos à frente. Temos um pessoal jovem, com muita vontade de mostrar resultado, que pode entrar e decidir o jogo no segundo tempo”, confia Batista.

Na Abresc, o auxiliar-técnico do treinador Elso Silvano, Edmar Kuhnen, o Tinho, também mostra confiança. “Ano passado estávamos com o título nas mãos e deixamos escapar, mas este ano estamos com outra cabeça. Fomos bem no campeonato, estamos com um time bom. O time da Cia também é um bom time e sabemos que não podemos deixar jogar, mas estamos confiantes e acho que desta vez levaremos o título para o Águas Claras”, comenta.

Assim como a Cia, a Abresc também tem desfalques. O meia Iél está suspenso, enquanto Leandro Gelatti não deve jogar em virtude de compromissos particulares.

EsporteSC transmite a final ao vivo
O Jornal EsporteSC transmite ao vivo no Facebook a grande decisão entre Abresc e Cia do Esporte. A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação, e a TV Brusque, também farão a transmissão ao vivo do confronto. Já na quarta-feira (19) ocorre a segunda edição da cerimônia de encerramento e premiação dos melhores jogadores do campeonato “Craque EsporteSC”. O evento começa a partir das 20h na Toca do Coelho, na Sociedade Santos Dumont.

A campanha dos finalistas
Abresc
7 vitórias
2 empates
1 derrota
22 gols marcados
10 gols sofridos
Aproveitamento de 76,6%



Cia do Esporte
4 vitórias
4 empates
2 derrotas
25 gols marcados
15 gols sofridos
Aproveitamento de 53,3%


Foto: Sidney Silva/EsporteSC