Home Sem Categoria Real Brusquense vence River Plate nos pênaltis e é campeão da segunda divisão do Campeonato Amador de Brusque

Real Brusquense vence River Plate nos pênaltis e é campeão da segunda divisão do Campeonato Amador de Brusque

Após os times empatarem por 0 a 0 no tempo normal, o Real venceu por 6 a 5 nas penalidades e levantou o primeiro caneco municipal. O grande destaque da partida foi o goleiro Severo, que defendeu duas penalidades.

por Sidney Silva
0

A equipe do Real Brusquense venceu o River Plate Azambuja nos pênaltis e se consagrou como a grande campeã da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia. A partida decisiva foi disputada neste sábado (15), diante bom público no estádio Augusto Bauer.

Após os times empatarem por 0 a 0 no tempo normal, o Real venceu por 6 a 5 nas penalidades e levantou o primeiro caneco municipal. O grande destaque da partida foi o goleiro Severo, que defendeu duas penalidades para se transformar no nome da conquista.

Durante os 90 minutos, os times fizeram um confronto de certa forma equilibrado, mas com o Real procurando mais o gol adversário. Na principal chance da partida, Varela teve a bola do jogo aos 27 minutos da etapa final. O jogador recebeu pela lado esquerdo e bateu cruzado. A zaga do River afastou quase em cima da linha. Com os dois times criando pouco, as equipes não conseguiram fugir das penalidades. Nas cinco primeiras cobranças, cada equipe perdeu uma. Mas na sexta, a primeira alternada, o camisa 21 do Real, Paulo, marcou, enquanto o 4 do River, Wilton, a exemplo do 15, William, pararam em Severo, o grande herói da noite. “A gente queria ter ganho no tempo normal, não deu, mas felizmente nos pênaltis nosso goleiro brilhou e conquistamos o título”, comemorou o técnico Leonir (Fio).

Ele diz que o foco agora é seguir o projeto para que ano que vem a equipe possa lutar por algo ainda maior. “Contra os grandes fizemos jogos muito bons e fomos muito elogiados. Talvez tenha faltado um pouco de elenco, mas com certeza ano que vem viremos novamente fortes, desta vez para brigar pela primeira divisão”.

Leia também >> Abresc fica com o título da primeira divisão