Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 08/10/2017 20h34

A penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Kohler e Cia, definiu mais três equipes classificadas para as quartas de final da competição.

Depois do fechamento do grupo B na semana passada, com os quatro classificados das chaves definidos, chegou a vez de o grupo A se encaminhar para o final. Lageadense, Misto e São Pedro também asseguraram vaga à próxima fase após os dois jogos realizados neste domingo (8). 

O Misto chegou a ser derrotado por 3 a 2 para o Caresias, mesmo assim já tem presença garantida na próxima fase, pois o algoz deste domingo ainda tem confronto direto com o Poço Central na última rodada. O Misto tem 6 pontos, atualmente na segunda colocação. Logo atrás está o São Pedro, com 4, e Caresias e Poço Central, com 3 e 1 pontos, respectivamente. Destes times, somente o Misto folga na próxima rodada, podendo perder lugar para o São Pedro, que encara o líder Lageadense.

A equipe do bairro Lageado Baixo fez mais uma vítima neste domingo ao vencer o Poço Central por 3 a 1. Todos os gols do time foram anotados ainda no primeiro tempo. Paulo César, Josiano e Junior balançaram as redes. Na etapa final, já perto dos 30 minutos, Xande, em chute de fora da área, ainda descontou para o Poço Central.

O resultado, além de manter os 100% de aproveitamento do Lageadense, ainda assegurou a primeira colocação do grupo à equipe de forma antecipada. Na próxima fase o time já tem rival definido, será o Vitória, quarto e último colocado do grupo B, sem nenhum triunfo conquistado em três jogos na competição (Veja abaixo a tabela e a classificação da competição)

Jogos da 4ª rodada
Misto 2x3 Caresias
Lageadense 3x1 Poço Central  

Última rodada
Caresias x Poço Central
São Pedro x Lageadense


Classificação

Grupo A

1º Lageadense – 9 pontos – 3 jogos

 2º Misto – 6 pontos – 4 jogos

 3º São Pedro – 4 pontos – 3 jogos

 4º Caresias – 3 pontos - 3 jogos

 5º Poço Central – 1 ponto – 3 jogos


Grupo B (Já finalizado)

1º Olaria – 7 pontos – 3 jogos

2º Cruzeiro – 7 pontos – 3 jogos

3º Nacional – 3 pontos – 3 jogos

4º Vitória – 0 pontos – 3 jogos