Home FutebolEscolinha de Base Santos Dumont faz história e vai decidir a final da Copa Teutônia

Santos Dumont faz história e vai decidir a final da Copa Teutônia

A vaga na decisão veio após mais um jogo dramático. Depois de bater o Avaí nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, ainda nas semifinais, a equipe voltou a ter que passar pelo drama das penalidades máximas

por Sidney Silva
0

A equipe do Santos Dumont conseguiu mais um grande feito nesta quarta-feira (27). O time Sub-13 do clube brusquense bateu o Americano (RS) nos pênaltis e vai disputar o título inédito da Copa Teutônia, uma das principais competições para a categoria de base do país.

A vaga na decisão veio após mais um jogo dramático. Depois de bater o Avaí nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, ainda nas semifinais, a equipe voltou a ter que passar pelo drama das penalidades máximas.

Diante do Americano, o gol também não saiu, mas novamente nas cobranças dos penais os atletas tiveram sangue frio, e sobretudo, competência para colocar o time brusquense na inédita final.

Foram sete cobranças para cada lado. Ao fim, o time brusquense levou a melhor e fechou a disputa em 5 a 4. Nicolas Fernandes, Gabriel Richard, Junior, Matheus Vinicius e Davi de Souza converteram suas sobranças. Quem novamente saiu como herói foi Eduardo Jacobi. Assim como nas semifinais, o goleirão do Santos Dumont voltou a pegar dois pênaltis para colocar a equipe na grande decisão.

No ano passado, o time já havia feito história ao chegar às semifinais do certame. A expectativa agora da diretoria e da comissão de pais que acompanham os atletas é de que o clube busque o título da competição. O adversário sai do confronto entre Novo Hamburgo e Cruzeiro. As equipes jogam nesta quarta-feira à tarde.