Home Futebol Santos Dumont inicia Copa Teutônia com vitória no Sub-14 e revés no Sub-15

Santos Dumont inicia Copa Teutônia com vitória no Sub-14 e revés no Sub-15

Equipe Sub-14 foi a vitoriosa ao vencer o EC. Vila Nova por 3 a 2. Já os meninos do Sub-15 tiveram uma pedreira pela frente e acabaram derrotados pelo Juventude por 3 a 1 . Os atletas das duas categorias voltam a jogar neste domingo (21), quando enfrentam o São José (RS).

por Redação
0

A estreia do Santos Dumont na Copa Teutônia (RS) teve uma vitória e uma derrota neste sábado (20). A equipe Sub-14 foi a vitoriosa ao vencer o EC. Vila Nova  (RS) por 3 a 2. Já os meninos do Sub-15 tiveram uma pedreira pela frente e acabaram derrotados pelo Juventude por 3 a 1 . Os atletas das duas categorias voltam a jogar neste domingo (21), quando enfrentam o São José (RS).

Os jogos
A primeira equipe a entrar em campo foi o Sub-15 logo no comecinho da manhã. Ainda no início, com cerca de um minuto de jogo, o time brusquense foi surpreendido e numa falha tomou o gol.

Apesar do gol no começo, a equipe não se abateu e conseguiu equilibrar a partida. Aos 12 minutos veio o empate com o meia Nicolas Fernandes. O time se animou e criou chances de virar o jogo, mas quem foi para o intervalo em vantagem foi o time gaúcho, que voltou a balançar as redes em contragolpe perto do finzinho do primeiro tempo: 2 a 1 Juventude.

Na etapa final, o jogo ficou em aberto, o Santos Dumont saiu em busca do empate, teve duas boas chances, mas o Juventude foi fatal quando chegou para liquidar a fatura em 3 a 1. “Para estreia, mesmo saindo sem o resultado positivo, jogamos de igual contra uma equipe de grande nível e com mais tempo de entrosamento. É seguir trabalhando em busca da classificação”, comenta o diretor da escolinha, Andreone Reis.

Ele lembra que o rival foi campeão da categoria Sub-14 no ano passado. Por isso, os meninos não devem se abater com a derrota. “É a base que se prepara para o Gauchão e a equipe se portou bem, teve oportunidades. Também teve a ansiedade da estreia. O fato de pegar uma equipe grande, da primeira divisão do Gaúcho e Série B nacional, foi uma coisa nova para os garotos, mas seguimos trabalhando, pois temos grandes objetivos no ano”, diz ele.

O treinador valorizou o triunfo do time Sub-14, que também teve um jogo difícil, mas conseguiu a vitória diante do também gaúcho Vila Nova, por 3 a 2. O time chegou a sair atrás do placar, mas conseguiu a virada com dois gols do camisa 8 Juninho e um do número 9, Pedrini. “Mesmo saindo atrás do resultado, buscamos a virada num primeiro tempo emocionante que acabou em 2 a 1 para a gente. Na volta do segundo tempo fomos surpreendidos com o empate dos adversários, mas aos 20 minutos garantimos a vitória”, ressalta Andreone.