Conteúdo
Repórter: Victória Severo
Publicação: 05/01/2018 15h30
Atualização: 15h43

Sempre que um novo ano começa também se inicia um novo desafio para a base do Santos Dumont, a Copa Teutônia. Essa é 12° edição da copa que ocorre todo mês de janeiro na cidade que a batizou no interior gaúcho e como já é tradição, o Santos Dumont irá representar Brusque por lá. O evento será entre os dias 19 e 26 de janeiro.

O campeonato costuma reunir cerca de 100 equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Uruguai e Paraguai. O Santos Dumont irá jogar nas categorias Sub-14 e 15. A equipe começa a se preparar na próxima semana. Os treinadores se apresentam na segunda-feira (8) e os atletas no dia seguinte.

Na quinta participação do clube na competição, o diretor de futebol, Andreone Reis, espera alcançar resultados melhores do que os anteriores. “Estamos brigando para trazer um título de lá. Estamos confiantes, com as equipes que a gente tem temos grandes chances, sabendo que o nível da competição é muito alto”, afirma Andreone.

Das cinco vezes em que competiu na Copa Teutônia, a melhor campanha do clube foi em 2016 com a equipe Sub-13. Em 2017 o time do Sub-14 ficou com a terceira posição do campeonato. Os mesmos jogadores irão jogar no Sub-15 este ano.

Para Andreone, o time vai mais forte. “Os atletas estão indo com mais chances de brigar pelo título. Claro que ainda tem preparação e trabalho a ser feito e outras equipes estão fazendo o mesmo trabalho. Precisamos ter foco e concentração”, ressalta.

Para o diretor, o ponto forte da equipe será a defesa. “Todo ano que a gente foi montamos uma defesa muito forte, com bom aproveitamento de contra ataque e de bolas paradas. Nossos meias e atacantes são bem leves para jogar. Como a competição é curta, a equipe tem que estar bem montada defensivamente”,  explica. 



Victória Severo

E-mail para contato Victoria.sev.fer1810161216232093@1810161216231265gmail.com.