Home FutebolAmador Surpresas x Tradição: Duelo entre ‘azarões’ e gigantes marcam as semifinais do municipal de futebol

Surpresas x Tradição: Duelo entre ‘azarões’ e gigantes marcam as semifinais do municipal de futebol

Entre as 12 equipes que iniciaram o certame, apenas Limeirense|União, São Leopoldo, Abresc e Paysandu seguem na disputa pelo título da primeira divisão.As duas primeiras equipes são destaques. O São Leopoldo, formado por atletas conhecidos do futebol amador, chama a atenção por ser uma equipe nova que encaixou. Com méritos, o time foi o melhor da primeira fase e, invicto, avançou diretamente à fase semifinal após 5 vitórias e apenas 1 empate.

por Sidney Silva
0

O Campeonato Amador de Futebol de Brusque se encaminha ao fim com gratas surpresas na briga por uma das vagas à grande final da competição e uma disputa entre dois gigantes do futebol brusquense para definição do outro finalista.

Entre as 12 equipes que iniciaram o certame, apenas Limeirense|União, São Leopoldo, Abresc e Paysandu seguem na disputa pelo título da primeira divisão.

As duas primeiras equipes são destaques. O São Leopoldo, formado por atletas conhecidos do futebol amador, chama a atenção por ser uma equipe nova que encaixou. Com méritos, o time foi o melhor da primeira fase e, invicto, avançou diretamente à fase semifinal após 5 vitórias e apenas 1 empate.

O coordenador de Esportes e Participação da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Eduardo Gohr, destaca que a chegada da equipe já era prevista. “É um time novo, sem tradição, mas que nos bastidores todos já comentavam que seria um dos favoritos ao campeonato”, ressalta.

O mesmo não se pode dizer do Limeirense|União, próximo adversário do São Leopoldo na briga por uma das vagas na final. Este sim uma grande surpresa até o momento na competição. Com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas na primeira fase, a equipe acabou na terceira colocação do grupo A, mas não tomou conhecimento do tradicional Santos Dumont no mata-mata, ao vencer as duas partidas diante da favorita equipe adversária, que até então estava invicta na competição (4 vitórias e 2 empates).

As vitórias por 2 a 1 em casa e o triunfo contundente por 3 a 1 em pleno estádio 1º de Maio, agora fazem a equipe sonhar mais alto. “Realmente, de certa forma foi uma surpresa a desclassificação do Santos Dumont, era um dos favoritos pela tradição e estrutura, mas esse é um dos fatores que faz o esporte ser tão encantador. O Limeirense realmente foi uma surpresa e mostrou que as coisas só são decididas dentro de campo. Isso torna o futebol ainda mais apaixonante”, comenta Gohr.

Se uma das semifinais terão duas caras novas na briga pelo título, na outra, dois gigantes colocam o peso de suas camisas em combate para definir o outro finalista. A Abresc, campeão de 2013, enfrenta o centenário Paysandu, que busca o título justamente no ano que completa 100 anos. Neste confronto, o alviverde surge com leve favoritismo, mas nada que não possa ser superado pela Abresc. A promessa é de dois jogos equilibrados, num confronto entre times que fizeram uma campanha praticamente idêntica na primeira fase. Ambos somaram 12 pontos no grupo B, mas o Paysandu avançou diretamente às semifinais ao ficar à frente do time rival nos critérios de desempate. Enquanto isso, a Abresc sofreu para passar pelo River Plate Azambuja. Após conseguir um bom resultado e vencer o rival no jogo de ida por 2 a 1, a equipe quase viu a vaga escorregar pelas mãos ao permitir que o adversário revertesse o placar no duelo da volta, em pleno campo da Abresc. A vaga à grande final só veio nos pênaltis (4 a 3). “Abresc e Paysandu são dois clubes tradicionais. O Paysandu comemora 100 anos, uma data histórica, e, com certeza, tem o objetivo de levar o título no ano do centenário. E a Abresc já tem um título, tem toda sua história. Com certeza serão grandes jogos”, projeta Gohr.

Segunda divisão

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque também ainda tem em disputa o título da segunda divisão, pleiteado pelas equipes que ficaram da quarta a sexta colocação na fase de grupos. Em uma das semifinais, Santa Cruz e Angelina definem uma das vagas. Na outra, Limeira Baixa e Parma se enfrentam. Veja no destaque a tabela completa.


Quartas de final – 1ª Divisão

Limeirense/União 2×1 Santos Dumont
Santos Dumont 1×3 Limeirense/União

RIver Plate Azambuja 1×2 Abresc
Abresc (4)1×2(3) River Plate Azambuja 


Semifinais ida – 15/8 – 9h45
Limeirense/União x São Leopoldo (Campo do Limeirense)
Abresc x Paysandu (Campo da Abresc)

Volta – 22/5 – 9h45

São Leopoldo x Limeirense/União (Estádio Maria Steffen)
Paysandu x Abresc (Estádio Cônsul Carlos Renaux)


Quartas de final – 2ª Divisão

Vulcano 2×3 Angelina
Angelina 3×1 Vulcano

Sete de Setembro 1×3 Limeira Baixa
Limeira Baixa WxO Sete de Setembro


Semifinais ida – 15/8 – 9h45
Angelina x Santa Cruz (Estádio Evaldo Imhof)
Parma x Limeira Baixa (Estádio Vicente Bissoni)

Volta – 22/5 – 9h45
Santa Cruz x Angelina (Estádio Vicente Bissoni)
Limeira Baixa x Parma (Estádio do Limeirense)