Home Colunas Tá faltando é raça

Tá faltando é raça

A culpa da situação do Brusque no campeonato não é 100% da diretoria nem 100% dos jogadores, talvez seja um meio termo, pois a diretoria foi criteriosa e trouxe os atletas que o treinador pediu: 90% dos atletas que estão aí já trabalharam com o professor Ovelha e ele já vem trabalhando com este grupo desde dezembro do ano passado.

por Redação
0

Nesta semana vou dizer o que sinto que está faltando aos jogadores do Brusque FC. Está faltando comprometimento. Está faltando é raça de alguns atletas. Parece que não querem correr, correm com o freio de mão puxado. Não são todos, tem alguns que caíram na graça do torcedor, mas existem outros que o torcedor não suporta mais nem ouvir falar o nome .

Quem é o culpado?
A culpa da situação do Brusque no campeonato não é 100% da diretoria nem 100% dos jogadores, talvez seja um meio termo, pois a diretoria foi criteriosa e trouxe os atletas que o treinador pediu: 90% dos atletas que estão aí já trabalharam com o professor Ovelha e ele já vem trabalhando com este grupo desde dezembro do ano passado, e ainda não conseguiu fazer o time que ele montou jogar.

Onde está a culpa da diretoria nisso tudo? É a mesma culpa do povo da nossa cidade, somos muito receptivos e bonzinhos, tratamos tudo muito bem e não conseguimos cobrar por um excesso de amizade. Mas tem hora que temos que ser mais firmes, para não repetirmos o erro de 2014, onde o erro não foi só da diretoria e sim do conjunto todo que não cobrou, viu o barco naufragando e não fez nada.

O que podemos fazer?
Ajudar de maneira diferente, cobrando e sendo responsável, parando de convidar ‘amiguinhos’ jogadores para balada, que nem tem muitos aqui que querem se pagar e ir em baladas com jogador de futebol e serem ‘os caras’. Não sou contra balada, pelo contrário, acho que todos têm o direito de se divertir, mas o momento não é o melhor para fazer isso. É preciso ter comprometimento e respeito a quem paga seu salário.

João Paulo?
Pelo amor de Deus, não tem como ficar quieto. Em três jogos, quatro gols de cabeça de dentro da pequena área. Está muito mal, não passa confiança. Acho que o Wanderson estava melhor. Aliás, tenho certeza. Nunca tomamos tanto gol de cabeça num turno de campeonato. A defesa também tem culpa, mas na pequena área, a bola é do goleiro.

Para qual posição precisamos reforços?
Sinceramente eu acho que precisamos de um zagueiro cascudo e dois atacantes, meias temos três, nem que para isso tenha que haver dispensas. Temos três laterais direitos, cinco ou seis volantes, ou seja, excesso em uns setores e falta em outros, aí fica desproporcional.

Um recado para a diretoria
Nós torcedores e vocês diretores estamos aqui por amor ao clube, jogadores e comissão estão por dinheiro. Então, não tenham pena que na hora de por o clube no pau, na justiça, eles não têm piedade. Não pensam nem em nós torcedores, muito menos na diretoria.