Conteúdo
Colunista:
Publicação: 13/07/2017 01h22

A luta principal do UFC 213 foi cancelada devido a desistência da campeã Amanda Nunes que ficou com a sua imagem negativada perante o Presidente do UFC, Dana White. Amanda se pesou na sexta, bateu o peso, e no dia seguinte, pela manhã, passou mal, e foi encaminhada para o Hospital, ocorre que a equipe médica, deu o aval para ela lutar, e mesmo assim, a campeã disse que não estava se sentindo bem e desistiu da luta, quebrando bastante o evento e a luta válida pelo cinturão.

Caindo a luta principal, tivemos como a luta da noite, Romero vs Whittaker, valendo o cinturão interino dos pesos médios, até 84 kg, em face da lesão do campeão Michael Bisping. Yoel Romero, vice campeão olímpico de wrestling era o grande favorito, numa luta de cinco rounds onde Romero veio com tudo pra cima, mesmo no auge dos seus 40 anos contra 26 do adversário, tentando quedas e sequencias formidáveis. Whittaker aguentou toda a pressão, começou a dominar o terceiro round, monstrou toda sua defesa de quedas, karatê afiado, noção de distância e gás infinito, batendo o quase invencível Romero, que só havia perdido para Rafael Feijão no Strike Force.

Whittaker surpreendeu o mundo, suas últimas vitórias foram contra Brunson, Uriah Hall e Ronaldo Jacaré, Romero também foi para conta e Whittaker se tornou o campeão interino, agora com grande favoritismo sobre Bisping, veterano do UFC que deveria se aposentar e entrar para o Hall da Fama, pois a leva que vem vindo por ae está cada vez mais difícil de suportar.

Outra luta polêmica foi o embate entre Werdum e Overrem, muitos criticaram a decisão dos juízes por unanimidade a favor de Alistar Overeem, mas a meu ver, os pontos são contados round a round, e não houve surpresa na decisão, poderia ter ido para qualquer lado. Overeem venceu o segundo claramente e Werdum o terceiro, o primeiro poderia ter ido para qualquer um dos dois, por mais efetividade Overeem na pontuação dos três árbitros venceu. Werdum teve a oportunidade de vencer ao efetuar três grandes golpes contra Alistar que cambaleou, e quando era para definir, Werdum colocou para o chão, e martelou até o fim, sendo que Overeem resistiu e acabou vencendo a luta.

Neste mês teremos Daniel Cormier contra Jon Jones, choque de jamantas, o bicho vai pegar.



E-mail para contato An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator.

If you are the system administrator please click here to find out more about this error.