Home Futebol Vice-presidente do Flamengo estará em Brusque neste sábado (19)

Vice-presidente do Flamengo estará em Brusque neste sábado (19)

Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente geral do rubro-negro, é a grande novidade desta edição da feijoada. Ele estará em Brusque ao lado do coordenador de Embaixadas e Consulados do Flamengo no Brasil e no mundo, Eduardo David. Na oportunidade, os representantes do Mengão vão falar sobre diversas situações relacionadas ao clube, o projeto de consulado e embaixadas, o programa sócio-torcedor, a relação do clube com Brusque e Santa Catarina, entre outros assuntos.

por Sidney Silva
0

A Fla Brusque realiza neste sábado (19) mais uma edição da sua tradicional Feijoada. E depois de trazer vários nomes de peso como os craques Zico, Raul Plassmann, Adílio, Rondinelli e Lico, será a vez de um dos homens fortes da diretoria rubro-negra vir à cidade para conversar com a imprensa e torcedores sobre os bastidores e dia a dia do clube.

Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente geral do rubro-negro, é a grande novidade desta edição da feijoada. Ele estará em Brusque ao lado do coordenador de Embaixadas e Consulados do Flamengo no Brasil e no mundo, Eduardo David.

Na oportunidade, os representantes do Mengão vão falar sobre diversas situações relacionadas ao clube, o projeto de consulado e embaixadas, o programa sócio-torcedor, a relação do clube com Brusque e Santa Catarina, entre outros assuntos.

O presidente da Fla Brusque, Ricardo de Souza, o Ricardinho, ressalta que a embaixada rubro-negra em Brusque, fundada em 2008, é uma das cinco primeiras do clube carioca, e por isso existe uma relação muito próxima com o time da Gávea. “Por isso sempre conseguimos trazer grandes personalidades para este evento e somos muito bem recebidos quando vamos ao Rio de Janeiro. Sempre tivemos um respeito muito grande deles”, destaca.

Maurício Gomes de Mattos comenta que é uma felicidade enorme poder estar ao lado da torcida do Flamengo em Brusque. “Sabemos que o Flamengo tem 40 milhões de torcedores, é a marca mais forte do mundo, espalhada por todo o Brasil e também internacionalmente. E Brusque é uma das embaixadas mais tradicionais e importantes. Por isso será um prazer poder estar próximo do nosso torcedor aí em Brusque representando toda a diretoria e recebendo um pouco deste carinho pelo clube”, diz.

O coordenador de embaixadas e consulados, Eduardo David, explica que atualmente são 89 embaixadas e 100 consulados do Flamengo no Brasil e no mundo. “As embaixadas são grupos com no mínimo 5 sócios-torcedores ativos com direito a voto, enquanto que nos consulados são pelo menos 30 sócios-torcedores ativos”.

Ele destaca que o objetivo da visita a Brusque é aproximar o torcedor do dia a dia do clube e em contrapartida envolvê-los ainda mais com a marca Flamengo difundindo, entre outras coisas, o programa de sócio-torcedor do clube, que tem toda a sua receita direcionada diretamente para o departamento de futebol do rubro-negro. “Queremos que os torcedores se sintam cada vez mais perto do Flamengo. Em cada lugar que vamos levamos um pedacinho da terra no coração e em Brusque com certeza não será diferente. Valorizamos, muito, os torcedores do Flamengo fora do Rio, que sempre arrumam um jeito de ver o Flamengo. Agora, temos a oportunidade de estarmos juntos com estes torcedores para trocar experiências e falar um pouquinho sobre o clube que amamos. Com certeza será uma oportunidade muito bacana”, diz.

Sobre a Fla Brusque

Fábio Krieger, embaixador da Fla-Brusque, conta que ela foi fundada em 2008 por um grupo de amigos que sempre se reuniam para acompanhar os jogos do Flamengo. Inicialmente, os jogos eram assistidos na casa de um dos amigos. Posteriormente, o grupo viu a necessidade de partir para um local mais apropriado. “Mas a gente ainda não estava contente, pois queríamos um espaço nosso, rubro-negro”, comenta.

Foi então que o grupo de torcedores alugou o espaço onde hoje é a atual sede da Fla Brusque, um ponto privilegiado no bairro São Luiz, entre as esquinas da Rua Felipe Schmidt e Centenário, praticamente no Centro da cidade. Atualmente, o local comporta cerca de 150 pessoas e já foi palco de várias festas de títulos do rubro-negro carioca, os principais são o Campeonato Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2013. “É importante salientar que a Fla Brusque não é uma torcida organizada, mas sim um grupo de torcedores apaixonados pelo Flamengo. É um espaço aberto onde todos os torcedores do Flamengo são bem recebidos e podem participar”, diz.

Ricardinho e Krieger relatam que em 10 anos da Fla Brusque a entidade nunca esteve presente em nenhum incidente. “A Fla Brusque funciona para torcedores do Flamengo. A gente se reúne todos os jogos para torcer e comemorar as vitórias do Mengão. Abrimos somente nos dias de jogos, pouco antes das partidas, e fechamos imediatamente após o término”, afirma Ricardinho. Nunca tivemos nenhum tipo de problema. Não somos torcida organizada, apenas torcedores que nutrem algo em comum: a paixão pelo Flamengo”, ressalta Krieger.