Home Futebol Volantes Boquita e Carlos Alberto marcaram história com a camisa do Timão

Volantes Boquita e Carlos Alberto marcaram história com a camisa do Timão

Aos 39 anos, Carlos Alberto chegou ao Timão em 2008 para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou 73 vezes com a camisa da equipe. Anotou um gol. Seu único título foi o da Série B, que recolocou a equipe paulista na elite.

por Sidney Silva
0

Entre os atletas que estarão em campo nesta quarta-feira para a partida entre Brusque e Corinthians dois deles já vestiram a camisa do Timão. Os volantes Carlos Alberto e Boquita tiveram passagem de destaque pela equipe alvinegra e serão titulares na quarta-feira na partida do Augusto Bauer.

Aos 39 anos, Carlos Alberto chegou ao Timão em 2008 para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou 73 vezes com a camisa da equipe. Anotou um gol. Seu único título foi o da Série B, que recolocou a equipe paulista na elite.  “Ajudamos o time na Série B e o time encaixou também na Copa do Brasil, mas por causa de um gol perdemos a final para o Sport. Foi um ano muito bom para mim”, se recorda Carlos Alberto, que admite ter um carinho especial pelo rival. “Mas agora quero fazer história aqui no Brusque”, ressalta.

Outro que tem uma ligação muito forte com a equipe paulista é Boquita. O volante foi revelado nas categorias de base do Corinthians e vivenciou um dos períodos mais importantes da história do clube. Atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno, esteve presente no centenário do clube, e ainda ajudou o Timão a conquistar o campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Com a camisa do Corinthians, foram 60 jogos e quatro gols marcados. “Foi, sem dúvidas, o melhor momento que tive na carreira. “Subi como campeão da Copa São Paulo e depois fui campeonato Paulista e da Copa do Brasil na sequência. Para mim foi muito marcante essa época. E o fato de ter jogado com o Ronaldo Fenômeno que é um ídolo de todo mundo, é muito especial”, destaca.

Se dentro de campo o Brusque terá dois ex-jogadores do Timão atuando pelo clube, fora dele não será diferente. Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, é outro que também já defendeu as cores do clube. Em 1999, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o hoje treinador fez 18 jogos pelo clube, mas se despediu do Timão com uma passagem mais discreta do que os hoje comandados do Brusque.

Entrevista – Carlos Alberto
EsporteSC: Como é para você enfrentar o Corinthians?

Carlos Alberto: “É importante. A gente vem fazendo uma campanha boa e agora jogar a Copa do Brasil contra o Corinthians, e em 2008 fui bem lá. Espero agora com camisa do Brusque conseguir a classificação”.

EsporteSC: Qual seu momento mais marcante com a camisa do clube?

Carlos Alberto: “Tem coisas boas e ruins. Ajudamos o time na Série B e a equipe encaixou também na Copa do Brasil, mas por causa de um gol perdemos a final para o Sport. Foi um ano bom para mim. É um sonho de toda pessoa, sempre vi o Corinthians jogar. É um grande clube. Passei pelo Galo também, torcida de massa, Goiás… e o Corinthians é inesquecível também. Você vê sempre pela TV e depois de poucos anos estar jogando com a camisa do Corinthians é para ficar para a história”.

EsporteSC: Por que acreditar que o Brusque tem condições de eliminar o Corinthians?

Carlos Alberto: “Nada é impossível. A gente vive um momento bom, na nossa casa, com apoio da nossa torcida, vamos forte para conseguir essa classificação dentro de casa”.


—————————————————————————

Entrevista – Boquita

EsporteSC: Como é para você enfrentar o Corinthians?

Boquita: “É uma sensação diferente. Claro que enfrentar o Corinthians para mim é especial, foi onde eu fui revelado, tive quase oito anos lá. Então tenho um carinho especial, mas hoje defendo o Brusque. Na quarta-feira vou jogar com muita vontade para Brusque sair com o resultado positivo”.

EsporteSC: Qual seu momento mais marcante com a camisa do clube?

Boquita: “Minha passagem pelo Corinthians foi boa. Tive dois títulos como profissional. Foi o melhor momento que tive. Subi da Copa São Paulo como campeão e depois ganhamos o Paulista e Copa do Brasil na sequência. Para mim foi muito marcante. E o fato de ter jogado com Ronaldo Fenômeno, que é um ídolo de todo mundo, foi muito especial”.

EsporteSC: Por que acreditar que o Brusque tem condições de eliminar o Corinthians?

Boquita: “É uma partida histórica não só para o Brusque, mas para cidade toda que vai acompanhar a partida. Acho que a chave para gente conseguir é se dedicar e fazer o que estamos fazendo nos jogos. Precisamos nos empenhar um pouco mais e as oportunidades que tivermos fazermos o gol, pois não podemos perder gols e dar chance para time grande. Mas acredito na nossa equipe, temos um bom time e, se Deus quiser, var dar tudo certo”.