Conteúdo
Repórter:
Publicação: 29/04/2016 15h21
Atualização: 06/05/2016 13h46

Faltando apenas duas semanas para o fim dos Jogos Comunitários de Guabiruba, parece difícil alguém tirar o título geral de Lageado Baixo. A comunidade está 54 pontos acima do vice-líder, Imigrante, e já levou mais que o dobro de troféus que qualquer outro bairro nessa edição dos Jogos. Com três títulos gerais, Lageado Baixo tem tudo para alcançar o tetracampeonato e encostar-se ao segundo maior vencedor do evento, o pentacampeão Aymoré.

Lageado Baixo tem 196 pontos, seguido por Imigrante: 142 e a outra boa surpresa da competição: Guabiruba Sul, 141 pontos. Os dois maiores campeões dos Jogos Comunitários aparecem longe da disputa. Aymoré está em quarto lugar com 125 tentos. Em quinto, com apenas 117, encontra-se São Pedro, nove vezes campeão geral. Centro (94 pontos) e Lageado Alto (46) completam a tabela de classificação.

Quando o assunto é troféus erguidos, a superioridade de Lageado Baixo fica ainda mais evidente. São 13 conquistas nesta edição, contra 6 do Imigrante, segundo colocado também neste quesito. Guabiruba Sul tem 5, contra 3 de Aymoré. Centro e Lageado Alto têm dois troféus cada. O poderoso São Pedro soma apenas uma conquista nesses Jogos Comunitários e é lanterna nessa frente. Faltam ainda 10 taças a serem disputadas.

Futebol de campo masculino
O próximo troféu a ser erguido nos Jogos de Guabiruba será no futebol de campo masculino.  Ou Lageado Baixo conquista a sua 14ª taça nesta edição, ou São Pedro tira um pouco o pé da lama, com a segunda medalha de ouro. Os dois se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 20h30, no estádio João Augusto Koehler, no bairro Aymoré.

A prévia do confronto será a disputa do terceiro lugar, às 19h30, entre Imigrante e Guabiruba Sul, no mesmo local. Para chegar à grande final, São Pedro bateu Guabiruba Sul por 2 a 0. Enquanto isso, Lageado Baixo meteu 4 a 1 no Imigrante.

Dominó
Nem só de futebol viverá a próxima segunda-feira dos Jogos Comunitários. Às 19h30, acontecem as semifinais do dominó masculino e feminino, no Clube Esportivo 10 de Junho, no Centro. Entre os homens, um jogo será Imigrante e Aymoré e o outro: Lageado Alto e Lageado Baixo.

Na categoria feminina, Lageado Alto e Aymoré fazem uma semifinal. Na outra semi, Guabiruba Sul encara Lageado Baixo. As finais e as disputas de terceiro colocado do dominó masculino e feminino acontecem na segunda-feira seguinte (9). Os jogos serão realizados no mesmo local das semifinais, às 19h30.

Confira a classificação completa dos Jogos Comunitários de Guabiruba 

1º Lageado Baixo - 196 pontos
2º Imigrante - 142
3º Guabiruba Sul - 141
4º Aymoré - 125
5º São Pedro - 117
6º Centro - 94
7º Lageado Alto - 46