Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 26/07/2020 14h11

Coluna Preparação Física no Esporte - Por Wiliam Todt

Após o fechamento e proibições do funcionamento das academias no município de Brusque e região, o que vimos são profissionais dilacerados, pequenos negócios encerrando suas atividades pela falta de recursos e coerência do governo municipal, lideranças que não tem o mínimo de respeito com a classe e saúde da população.

Não sou contra a restrições e fechamentos, se para o bem da população e enfrentamento responsável contra a pandemia, fica o meu apoio e compreensão.

A minha indignação está na forma com que tomaram esta decisão, simplesmente em algumas horas tivemos que fechar as portas e comunicar todos os clientes e nos moldar a realidade. Apontaram o dedo para as academias de forma geral, sequer recebemos a devida fiscalização.

Agora o que percebemos nos últimos dias são pessoas nas ruas, caminhando, correndo, pedalando, desorientadas e numa condição de irregularidade de distanciamento e sem o uso de máscaras. Situação essa que em muitos estabelecimentos fitness não ocorria, havia um controle, uma direção e organização.

Fica o meu apelo as “novas medidas” de combate à pandemia, sendo que o problema é de todos nós, e não apenas de um, dois ou três setores. Peço coerência e um basta a imparcialidade e interesses políticos, não é tempo para isso. Teremos mais alguns meses de aumento significativo no número de casos, por isso o melhor remédio é, o distanciamento social, uma vida ativa fisicamente e uma alimentação de qualidade. 



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2012011826132724@2012011826131895hotmail.com.