Home Natação Abain faz evento de encerramento de ano no Caça e Tiro

Abain faz evento de encerramento de ano no Caça e Tiro

Na ocasião, todos participaram de um jantar e celebraram mais um ano de conquistas dos atletas brusquenses. Ao lado da presidente da Abain, Daniela Moritz, o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, falararam dos desafios para os anos de 2019. Um deles será o de levar atletas das categorias iniciantes para as provas de travessias promovidas pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc).

por Sidney Silva
0

Os atletas, pais e comissão técnica da Abain/FME se reuniram na noite desta quarta-feira (28) no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque para realizar a confraternização de encerramento da associação.

Na ocasião, todos participaram de um jantar e celebraram mais um ano de conquistas dos atletas brusquenses. Ao lado da presidente da Abain, Daniela Moritz, o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, falou dos desafios para o ano de 2019. Um deles será o de levar atletas das categorias iniciantes para as provas de travessias promovidas pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc).

Bay e Daniela também aproveitaram a ocasião para parabenizar os atletas que conquistaram 21 medalhas para a entidade na disputa do Campeonato Catarinense de Natação, disputada no último fim de semana em Palhoça. O treinador ainda lembrou que atletas do grupo também tiveram bons resultados nas provas de travessias realizadas no domingo (25). “O foco é cada vez mais estimular nossos atletas a participar das travessias, onde a gente já vem alcançando grandes resultados. Creio que todos os nossos nadadores merecem o reconhecimento por tudo que fizeram neste ano. Pude acompanhar de perto o crescimento e a responsabilidade deles”, diz o técnico, que fez uma menção ao feito de Luís Fernando de Oliveira Farias, primeiro nadador da equipe brusquense a nadar uma travessia de 5 quilômetros. Ele foi o segundo de sua categoria na prova de Afogados, realizada em Ponta Grossa, no Paraná. “Sabemos que 5 quilômetros é ‘pauleira’. Por isso gostaríamos de parabenizar o Luís pelo segundo lugar em sua categoria com um tempo bom”, destacou Bay.

Para Dani Moritz, a entidade teve um ótimo ano. Ela diz que uma reunião ainda será marcada para essa temporada para um balanço e discussão de algumas pautas da associação. Com apoio dos pais, a Abain ainda pretende fazer um pedágio já no início de 2019 para arrecadar fundos que serão revertidos em ações para a equipe de natação brusquense.

Antes disso, os atletas ainda terão duas competições pela frente em 2018: de 4 a 6 de dezembro, em Indaial, quando representam Brusque na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), e na semana seguinte, de 11 a 16 de dezembro, quando disputam o Campeonato Brasileiro de Verão em Porto Alegre.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC