Home Vôlei Abel Vôlei começa com o pé direito na estreia da Superliga B

Abel Vôlei começa com o pé direito na estreia da Superliga B

O jogo disputado sábado (21) aconteceu na casa da equipe paranaense, no ginásio do Clube Curitibano, diante de um público de 1.552 torcedores, que lotaram as arquibancadas e deram um show à parte, demonstrando entusiasmo ao voleibol de alto rendimento.

por Redação
0

A equipe da Abel/Havan/Brusque começou com o pé direito a caminhada rumo ao título da Superliga B feminina, competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As brusquenses venceram a partida de estreia contra o BRH-Sulflex/Clube Curitibano por 3 sets a 2 (29/27, 25/23, 21/25, 22/25 e 15/11), em 2h40min de jogo.

O jogo disputado sábado (21) aconteceu na casa da equipe paranaense, no ginásio do Clube Curitibano, diante de um público de 1.552 torcedores, que lotaram as arquibancadas e deram um show à parte, demonstrando entusiasmo ao voleibol de alto rendimento.

Na partida, muito equilibrada, venceu a equipe que demonstrou mais entrosamento. Satisfeito, o técnico do time catarinense, Mauricio Thomas, que também comanda a seleção brasileira infanto-juvenil feminina, comentou sobre a partida.

“Foi um jogo de estreia muito bonito. Curitiba está de parabéns. Foi uma torcida vibrante do começo ao fim. Esse foi um teste de fogo para as meninas que estão voltando, algumas delas muito novas, que fazem parte da seleção infanto, mas que entraram em um jogo tenso e conseguiram contribuir bastante com o time”, diz ele. “Estou muito orgulhoso da vitória porque elas não deixaram de lutar em nenhum minuto. Estão de parabéns pela garra e determinação”, completa. Mauricio aproveitou para parabenizar também o Clube Curitibano e a torcida. “Esses clubes que estão surgindo são muito importantes para contribuir com a evolução do voleibol e fico muito feliz quando vejo isso acontecer. Estão de parabéns, especialmente a torcida de Curitiba pelo grande espetáculo.”

A capitã de Brusque, Fernanda, acredita que a união vai ajudar na superação da equipe a cada jogo. “É um time que foi montado em cima da hora, então o entrosamento vai acontecendo aos poucos porque não tivemos muito tempo de treinamento juntas. A parte técnica vamos trabalhar ainda e acredito que ao longo da competição nós vamos evoluir bastante para chegar nas finais com outro time”, declarou a ponteira. A vitória colocou a equipe de Brusque na vice-liderança na tabela.

Para o técnico do Curitibano, Jorge Edson, a partida foi o início da caminhada para o time que desempenhou um grande trabalho em quadra. “A estreia só não foi melhor porque fomos derrotados. Foi uma grande pressão, dentro de casa, com o ginásio cheio, mas muito positiva e adoramos isso. Tenho certeza de que todos os próximos jogos serão aqui. Falando tecnicamente da partida, a equipe começou muito nervosa, mas as meninas estão de parabéns e tenho certeza que, tomando isso como marco zero, daqui a gente só vai para frente”, afirmou o técnico.

Equipes:

BRH-Sulflex/Clube Curitibano – Fla Assis, Bru Silva, Mariana, Carol, Aninha, Raquele, Laís Cruz, Valeska, Ariane, Hellen, Suelen, Mari, Kauana e Thayná. Técnico: Jorge Edson

Abel/Havan/Brusque – Deborah, Thainá, Fernanda, Rafaela, Liz, Gabi, Sabrina, Paula, Sol, Mariana, Dani, Julia Bergemann, Mayany e Evelyn. Técnico: Mauricio Thomas