Conteúdo
Repórter: Wilson Schmidt Jr.
Publicação: 06/10/2018 18h59
Atualização: 08/10/2018 08h34

Para muitos guabirubenses, votar no seu candidato favorito não será o único compromisso deste próximo domingo (7). Além do pleito, também serão realizados os jogos referentes à primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que eram para ocorrer na metade de setembro, mas foram adiados por conta das condições climáticas daquele fim de semana.

Serão quatro partidas em dois horários. Às 9h30, o vice líder da competição, Lageadense, recebe o líder Olaria, no estádio Reinaldo Batschauer. No mesmo horário, Santo Antônio e Juventude medem forças no Orlando Westarb. Às 15h15, o Reinaldo Batschauer é palco de mais futebol: Misto e Poço Central. Simultaneamente, Cruzeiro e São Pedro completam a rodada inaugural no estádio João Koehler.

Duelo dos favoritos

Apesar de prezar por respeito ao adversário direto, o goleiro do Olaria, Jelson Alois Debatin, se mostra confiante, dizendo que a equipe, uma das favoritas do torneio municipal, sempre entra para ganhar.

“Vamos com a cabeça no lugar. Provavelmente será um jogo nervoso, onde as duas equipes querem mostrar que vieram para o título. Uma irá querer se sobrepor a outra. Acredito que quem colocar a bola no chão e jogar vai sair com vantagem. Temos que impor o nosso jogo para sair com os três pontos”, ressalta.

Pelo lado da Lageadense, a expectativa é de um jogo difícil e de extrema importância. Para o auxiliar-técnico da agremiação, Brian Mannrich, trata-se do verdadeiro “duelo de seis pontos”.

“Esperamos fazer um bom jogo, se dedicando mais e, principalmente, vendo os erros do jogo passado. Ou a gente ganha e fica lá na frente ou a gente perde e vê os outros nos ultrapassar. Por isso, concentração é fundamental e vamos com força máxima para conquistar os três pontos”, finaliza.

Veja abaixo a classificação até o momento

1º Olaria – 6 pontos

2º Lageadense – 4 pontos (1 gol sofrido)

2º Santo Antonio – 4 pontos (1 gol sofrido)

4º São Pedro – 4 pontos (3 gols sofridos)

5º Cruzeiro – 3 pontos

6º Misto – 1 ponto

7º Poço Central – 0 pontos (8 gols sofridos)

8º Juventude – 0 pontos (13 gols sofridos)



Wilson Schmidt Jr.

E-mail para contato EsporteSC.com2006051559511325@2006051559511049gmail.com.