Home FutebolAmador Águas Negras surpreende mais um favorito e leva o título do Campeonato Municipal de Futebol de Botuverá após quase 10 anos

Águas Negras surpreende mais um favorito e leva o título do Campeonato Municipal de Futebol de Botuverá após quase 10 anos

Com um público grande e animado, o Águas Negras e o Los Bandoleiros batalharam pelo título do Campeonato Municipal de Futebol de Botuverá.

por Sidney Silva
0

Com um público grande e animado, Águas Negras e o Los Bandoleiros batalharam pelo título do Campeonato Municipal de Futebol de Botuverá. Após um jogo difícil, o Águas Negras venceu a partida por 1 a 0 e levou o troféu para casa com gol de Braz. O primeiro jogo da final terminou empatado em 1 a 1. Novo empate garantia o título para Los Bandoleiros, mas o gol único da partida sacramentou a taça para o Águas Negras após quase 10 anos.

O jogo

Os dois times fizeram uma partida equilibrada como um todo, com algumas trombadas reclamadas por um bom número de torcedores que compareceu para prestigiar a partida. A estimativa é de que mais de 500 pessoas acompanharam a decisão. Com o jogo truncado, um dos jogadores dos Bandoleiros precisou sair de campo levado de ambulância para o hospital por causa de uma contusão no joelho no fim do primeiro tempo. Outros dois atletas do Águas Negras tiveram ferimentos sérios. Os atletas bateram a cabeça durante os acréscimos, um deles cortou o supercílio e o outro ficou desorientado.

Com a bola rolando, o gol que decretou o título do Águas Negras foi marcado ainda no primeiro tempo. Braz recebeu, dominou e chutou firme para estufar as redes. Após o gol, o duelo continuou aberto, com as duas equipes se alternando no domínio da partida. Na etapa final, Los Bandoleiros foi para a pressão, mas aí quem brilhou foi o goleiro Júnior, que com grandes intervenções garantiu o título da equipe.

A campanha
O Campeonato Municipal de Botuverá começou em 2 de julho. A competição teve a participação de 9 equipes que jogaram todas contra todas na primeira fase. A presença das duas equipes finalistas foi surpreendente, já que os favoritos eram Figueira e Gabiroba, eliminados por Águas Negras e Los Bandoleiros, respectivamente, nas semifinais. O título conquistado pelo Águas Negras veio após goleadas históricas sofridas na primeira fase. O time começou de forma desastrosa ao perder de 8 a 1 para o Figueira na estreia. Depois ainda levou 9 dos Los Bandoleiros, mas mostrou força para se recuperar e levar a taça mesmo com uma campanha irregular. Em 12 jogos, foram 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 55%.

O terceiro lugar da competição ficou com o Figueira, enquanto que Gabiroba encerrou na quarta colocação. O Figueira também ficou com os prêmios de artilheiro e de melhor goleiro, para Renato Colombi (12 gols anotados) e Josemar (13 gols sofridos), respectivamente. O troféu disciplina ficou com o Ourinhos. Ao todo foram 42 jogos e 183 gols ao longo de todo o campeonato.

Fotos: Victória Severo|EsporteSC