Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 24/03/2019 13h29
Atualização: 21h45

OBS: MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 20H DE DOMINGO, 24/03, APÓS O FECHAMENTO DA RODADA

Ainda sem perder nenhuma partida, a equipe do Cia do Esporte aplicou mais uma sonora goleada no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque - Taça Vidraçaria Azaléia. Jogando no CT do Brusque diante do Rio Branco, na ensolarada e super quente manhã deste domingo (24), a Cia aplicou impiedosos 5 a 2 nos visitantes, que possuem, por sua vez, campanha diametralmente oposta no certame.

Os primeiros 45 minutos

Desde os primeiros instantes de jogo, a equipe anfitriã soube fechar bem os espaços e marcar presença constante no ataque, fazendo com que o gol fosse apenas uma questão de tempo. E ele veio de pênalti cobrado por Cristiano (9), logo aos 12 minutos.

O susto veio aos 35, quando Everton (7), jogador do Rio Branco, em jogada pelo flanco direito, aproveitou boa troca de passes e carimbou a redonda oficial nos fundos da rede defendida pelo time da casa.

Com tudo igual no escore e um a mais em campo (àquela altura, Wellinton Voss, camisa 4 do Rio, já havia sido expulso por tentar parar uma jogada colocando a mão na bola), a Cia do Esporte decidiu manter a intensidade alta. Ainda na etapa inicial, o time conseguiu a virada com Thiago Cristian, que recebeu um lindo cruzamento em profundidade, isso aos 41 minutos.

Segundo tempo

Se tem algo que não falta ao Cia do Esporte é elenco. Ao contrário dos rivais, que tinham poucas opções à disposição, o time da casa soube efetuar boas trocas para “jogar fácil” na etapa complementar. Mesmo esboçando uma linha de impedimento funcional em diversas oportunidades, o Rio Branco acabou levando mais três gols.

Dois deles de Thiago, que começou o vira-vira na primeira etapa. O boleiro marcou aos 2 e aos 13 minutos, deixando o último tento para Ijuí (10), aos 32 da etapa final. No “apagar das luzes” (se é que é possível utilizar esse dizer em um dia de sol tão forte”, aos 45, Quinho ainda descontou para os visitantes. Porém, já era tarde demais e a partida terminou sem acréscimos.

De um lado martírio, do outro glórias

“Hoje estávamos com pouco banco, mas eu creio que a evolução está acontecendo. Já encaixou melhor, tivemos várias chances no primeiro tempo, principalmente quando tava 1 a 1, quando perdemos duas oportunidades claras de gols. Futebol é isso. Amador é difícil montar o time todo pra vir, mas estamos confiantes em resultados bons na competição”, avalia Valdomiro Voss, técnico do Rio Branco.

“Num modo geral, foi tudo muito bom. Tivemos muita posse de bola e isso acabou convertendo em gols. Em questão de elenco, creio que saímos na frente dos demais. Acredito que somos uma das equipes mais completas do campeonato. Temos vários jogadores na mesma posição, que jogam em nível praticamente igual. Então, se mexer, nosso time não cai de produção”, finaliza Juliano Batista, treinador do Cia do Esporte.

Próximos compromissos

Na quarta rodada, o Cia do Esporte visita o América, no Estádio Maria Steffen, enquanto que o Rio Branco joga “em casa”, diante do Juventude. A partida ocorre no Estádio Orlando Westarb, em Guabiruba.

Ainda neste domingo, pela manhã, o Santos Dumont venceu o Limeira Melo por 2 a 0 no estádio Primeiro de Maio (veja aqui). A partida teve transmissão ao vivo do Jornal EsporteSC em parceria com a TV Brusque, já o Juventude goleou o River Plate Azambuja por 3 a 0. A rodada ainda teve dois jogos no domingo à tarde: Los Gatos Paquetá 0x2 Abresc/JK Motos/Zé Melo e Real Brusquense 0x2 Angelina.

Classificação geral

Grupo A
1º Paysandu – 7 pontos – Saldo 10
2º Cia do Esporte – 7 pontos – Saldo 7
3º Juventude – 4 pontos - Saldo 1
4º Real Brusquense – 3 pontos – Saldo - 3
5º Los Gatos Paquetá – 2 pontos – Saldo -2
6º Limeira Melo Materiais – 0 pontos – Saldo -12

Grupo B
1º América – 7 pontos – Saldo 10
2º Angelina - 7 pontos - Saldo 6
3º Santos Dumont - 7 pontos - Saldo 4
4º Abresc/JK Motos/Zé Melo - 5 pontos - Saldo 2
5º River Plate Azambuja - 0 pontos - Saldo -11
6º Rio Branco - 0 pontos - Saldo -12

Últimos jogos
Sábado – 23/3
15h15 - Paysandu 1x1 América (Estádio Cônsul Cralos Renaux)

Domingo – 24/03
9h45 - Cia do Esporte 5x2 Rio Branco (CT do Brusque FC - Bateas)

9h45 - Limeira Melo Materiais 0x2 Santos Dumont (Estádio 1º de Maio – Santos Dumont)

9h45 - Juventude 3x0 River Plate Azambuja (Reinoldo Verwiebe - Zantão)

15h15 - Los Gatos Paquetá 0x2 Abresc/JK Motos/Zé Melo (Estádio Evaldo Imhof – São Pedro)

15h15 - Real Brusquense 0x2 Angelina (Vicente Bissoni – Dom Joaquim)


Próxima rodada
Sábado – 30/3

15h15 - Santos Dumont x Real Brusquense (Estádio 1º de Maio - Santos Dumont)

Domingo – 31/03 
9h45 - Abresc/JK Motos/Zé Melo x Limeira Melo Materiais (Abresc - Águas Claras)

9h45 - River Plate Azambuja x Los Gatos Paquetá (Estádio Vicente Bissoni – Dom Joaquim)

9h45 - América x Cia do Esporte - (Maria Steffen - Steffen)

15h15 - Angelina x Paysandu (Estádio Evaldo Imhof – São Pedro)

15h15 - Rio Branco x Juventude (Orlando Westarb – Guabiruba)

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC




Redação

E-mail para contato contato2012041452241005@2012041452249226esportesc.com.