Home Futebol Ainda sob risco, Bruscão encara o Avaí em Florianópolis

Ainda sob risco, Bruscão encara o Avaí em Florianópolis

Meta da equipe em campo é afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, mas para isso o time terá que dar fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer, período em que acumulou quatro empates e uma derrota.

por Redação
0

O Bruscão se prepara para mais um grande desafio no Campeonato Catarinense, desta vez contra o Avaí, na Ressacada. A partida será realizada nesta quarta-feira (28) às 21h45 e vale pela penúltima rodada do Campeonato Estadual.

A meta da equipe em campo é afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, mas para isso o time terá que dar fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer, período em que acumulou quatro empates e uma derrota.

Na sétima posição da tabela, a equipe tem 18 pontos e não pode mais sonhar com a vaga na Copa do Brasil. Mesmo assim, os brusquenses ainda estão em uma situação relativamente segura contra o descenso. Faltando apenas duas rodadas, as chances de rebaixamento são pequenas. Para que a equipe seja rebaixada além de perder as últimas duas partidas, os outros clubes precisam de uma combinação de fatores bastante específica. Atualmente, a vantagem para Inter de Lages e Concórdia, duas equipes que hoje estariam rebaixadas, é de 4 pontos.

Ou seja, até mesmo em caso de derrota essa noite, o clube pode se livrar do descenso de forma antecipada caso os lageanos e o time do oeste do estado percam seus jogos, que iniciam pouco antes, às 20h30, diante Tubarão e Hercílio Luz, respectivamente.

Além da campanha irregular nesta temporada do Catarinense, outra desvantagem para Brusque diante do Avaí é o retrospecto recente contra o Avaí na Ressacada. O Bruscão não derrota o Leão há três partidas fora de casa, sua última vitória contra a equipe de Florianópolis foi em 13 de fevereiro de 2014, há mais de quatro anos, com placar de 2 a 0.

Desde então, o Brusque vem sofrendo sequências de derrotas para o Avaí, inclusive em casa. Já no primeiro turno, o Leão venceu por 3 a 1 no Augusto Bauer. Na Ressacada, o time da capital venceu por 3 a 1 no hexagonal do rebaixamento de 2014. Com o Brusque rebaixado para a Série B, as equipes não se enfrentaram em 2015. No ano seguinte, em uma partida realizada no Renato Silveira, em Palhoça, houve empate em 3 a 3. Em 2017, 2 a 1 para o Avaí na Ressacada pela  primeira fase. Na segunda fase o Leão marcou 3 a 2 no Augusto Bauer.

Vale ressaltar que dos oito jogos fora de casa desta temporada no Catarinense, o Brusque conseguiu apenas duas vitórias, uma contra o Hercílio Luz e a outra contra o Inter de Lages, times que estão abaixo do Bruscão na tabela de classificação. Foram ainda três derrotas e três empates como visitante. 

Veja uma análise do desempenho brusquense em casa no Campeonato Catarinense

Confira a tabela de jogos e classificação