Conteúdo
Colunista: Redação
Publicação: 12/10/2020 09h00

Coluna Preparação Física no Esporte: Por Wiliam Todt

A prática de atividade física é imprescindível em qualquer circunstância, seja para prevenção ou tratamento de doenças. Chamo a atenção para a facilidade de realizar as práticas ao ar livre, por vezes sem equipamentos, mas sempre com orientação profissional, sendo assim possível colher os frutos do movimento livre. 

Se o seu objetivo é saúde, melhora do humor e algo que te motive, em grupo e ao ar livre pode ser uma alternativa excelente. Seja correndo, pedalando ou com aulas de treinamento funcional. Nem todas as pessoas se adaptam a rotina das máquinas de musculação, ou num ambiente fechado, então a solução é buscar aulas dinâmicas ao ar livre.

Pensando numa evolução, pode ser incluso ferramentas de sobrecarga externa, sendo possível treinar com barras, kettlebells, anilhas ou borrachas. Na WT Energy, temos um programa em grupo, no qual as aulas são ao ar livre e com vídeo aulas para realizar no conforto de sua casa, contém planilhas de corrida e planilha alimentar. Uma excelente opção para quem deseja sair da rotina dos treinos em academia convencionais.

A prática de atividade física ao ar livre sempre será uma opção de fácil acesso e, geralmente, com menor custo ao praticante. Mas tenha a consciência de que é necessário um planejamento de suas ações. Procure sempre um profissional para lhe orientar. 



Redação

E-mail para contato contato2012041455563152@2012041455562323esportesc.com.