Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 09/08/2019 13h47
Atualização: 14h17

O atleta de Brusque, Luís Fernando de Oliveira Farias (ao centro), segue conquistando grandes resultados nos circuitos de maratonas aquáticas. No último fim de semana, o jovem brusquense competiu no Circuito Summit, na Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú.

O nadador participou no percurso de 2 quilômetros e acabou com a primeira colocação na categoria de 13 a 15 anos. Ele foi o sétimo na classificação geral. Luís Fernando fez o trajeto em 31min26s. O campeão na classificação geral foi Luís Francisco Paiva, atleta da categoria de 35 a 39 anos da equipe CPH Brasil, de Balneário Camboriú, com 27min1s.

O pai do atleta, Aladin Farias, celebra o desempenho. Ele ressalta que o nadador perdeu o avô (Edise de Oliveira, popular Edinho) dia antes do desafio, por isso a prova teve um sabor especial. “Ele era muito apegado ao avô, mesmo assim teve personalidade para nadar, ganhar a categoria e ficar em sétimo no geral”, destaca.

O amigo Guilherme Cheiben prestigiou a prova e também foi outro a destacar a força do atleta. “Esse guerreiro passou uma semana difícil, perdeu seu avô que para ele era um herói. Mesmo assim não cancelou a travessia: lutou, nadou e estava lá no primeiro lugar do pódio, levando o banner com a foto do avô e mais uma vez dando orgulho pra família”, ressalta.

O atleta não deixou de agradecer à equipe e ao técnico Bay e destaca ainda o apoio da família. "Principalmente ao meu avó, que pude fazer essa homenagem", finaliza.



Redação

E-mail para contato contato2008031828356045@2008031828355216esportesc.com.