Home Artes Marciais Atleta de Brusque é campeã Brasileira de Muay-thai na categoria Sub-17

Atleta de Brusque é campeã Brasileira de Muay-thai na categoria Sub-17

Gabriela Oliveira da Silva competiu na categoria iniciantes, para atletas de 0 a 3 lutas, e não se intimidou diante adversárias fisicamentes mais fortes. “Na hora que vi o tamanho das meninas, maiores, com fisico mais preparado, confesso que fiquei com medo. No começo levei bastante, sangrei, mas continuei firme e no fim sai com as vitórias”, comenta.

por Sidney Silva
0

Em seu primeiro desafio oficial, a atleta Gabriela Oliveira da Silva se consagrou campeã brasileira de muay-thai na categoria Sub-17. O feito foi conquistado no último fim de semana na cidade de Bragança Paulista, a 88 quilômetros de São Paulo.

Gabriela competiu na categoria iniciantes, para atletas de 0 a 3 lutas, e não se intimidou diante adversárias fisicamente mais fortes. “Na hora que vi o tamanho das meninas, maiores, com físico mais preparado, confesso que fiquei com medo. No começo levei bastante, sangrei, mas continuei firme e no fim sai com as vitórias”, comenta.

Foram duas grandes lutas para o inédito resultado. “Me sinto bem e orgulhosa da equipe que tenho, é uma sensação maravilhosa, não sei nem o que falar”, comemora.

O técnico da atleta na equipe Inside, Daniel Trindade, explica que Gabriela lutou em outra categoria, de 70 a 80 quilos, quando o normal é 64. “Como a pesagem é no dia, não fizemos perca de peso para não ter desgaste e mesmo com garotas mais fortes e mais pesadas ela se saiu super bem. Na primeira luta, diante uma atleta com seis quilos a mais, ela controlou bem a luta e ganhou por pontos. Na segunda luta também, mas ela já evoluiu melhor, não mostrou tanto nervosismo como na estreia. Estamos bem contentes pelo resultado dela”, afirma.

O treinador destaca que Gabriela é uma atleta muito forte e rápida, com grande potencial. “Ela chuta muito alto e sabe usar bem os cotovelos, além de ter uma base muito boa. Estou muito feliz, porque ela já treina comigo há três anos e sempre vi que ela podia ser uma atleta de ponta”, elogia Trindade.

O próximo desafio de Gabriela agora deve ser no mês de fevereiro. A atleta, que faz muay-thai há quatro anos, também treina boxe e jiu-jitsu, mas não esconde a preferência pela primeira modalidade. O objetivo, no entanto, é seguir no mundo das lutas e se preparar bem para chegar ao MMA. “Esse é o grande objetivo, quero seguir essa carreira de lutas e continuar me desenvolvendo”, afirma.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC