Home Esportes Radicais Atletas da Atribrusque completam Ironman 70.3 de Buenos Aires

Atletas da Atribrusque completam Ironman 70.3 de Buenos Aires

Mas um deles teve um motivo a mais para comemorar. Mesmo com uma lesão no meio da preparação, Felipe Eilert dos Santos brilhou e conquistou um grande resultado. Ele completou a prova com ótimo tempo. Foram 4h41min58s, o que deixou o brusquense na nona colocação da categoria de 45 a 49 anos, e na posição de 148 entre mais de 2 mil atletas, muitos deles profissionais.

por Sidney Silva
0

O desafio do Iroman 70.3 de Buenos Aires foi superado com sucesso pelos atletas da Associação de Triathlon de Brusque (AtriBrusque). Os cinco brusquenses que foram ao país argentino disputar a prova sulamericana conseguiram completar o percurso sem grandes problemas.

Mas um deles teve um motivo a mais para comemorar. Mesmo com uma lesão no meio da preparação, Felipe Eilert dos Santos brilhou e conquistou um grande resultado. Ele completou a prova com ótimo tempo. Foram 4h41min58s, o que deixou o triatleta na nona colocação da categoria de 45 a 49 anos, e na posição de 148 entre mais de 2 mil atletas, muitos deles profissionais. Com o resultado, o atleta da AtriBrusque garantiu vaga no Mundial da modalidade, que será disputado em Nice, na França, no ano que vem. ”Foi uma prova de muito sol e calor, mas com uma vista incrível dos condomínios residenciais e marinas privadas. A natação foi realizada no lado do Delta do Tigre e o o ciclismo com um pouco de vento, num circuito bem rápido e plano. Estou muito feliz pelo resultado”, comemora.

Além dele, a AtriBrusque também foi representada por Charles Dadam, Jeferson Lana, Damião Maffezzolli e Paulo Ricardo dos Santos, o Paulinho. Dadam ficou com a sétima colocação dentro de sua categoria, a de 55 a 59 anos. O brusquense completou a prova em 5h9min5s. Já Paulinho, que tinha como missão completar a prova em até 5h20min, finalizou desafio em 5h31min4s. Na mesma categoria de Dadam, ele ficou na 14ª colocação entre 84 atletas.

Para os outros dois atletas da AtriBrusque, o tempo foi uma das coisas que menos importou, já que ambos nunca haviam participado de uma prova desta magnitude. A experiência foi prazerosa. Damião Maffezzoli completou a natação, o ciclismo e a corrida após 5h23min34s. Foi o atleta de número 50 entre 109 da categoria de 25 a 29 anos. Já Jeferson Lana, que também teve um pouco da preparação prejudicada por motivo de lesão, completou em 5h57min37s, na posição de número 175 entre 235 atletas.