Home Esportes Radicais Atletas da Atribrusque encerram com o terceiro lugar na 1ª Travessia Baía Sul

Atletas da Atribrusque encerram com o terceiro lugar na 1ª Travessia Baía Sul

Disputa, que vale também pela segunda etapa do 18º Grand Prix de Travessias, teve os atletas Carlão, Marcelino Benvenutti e Sandro Alex como destaques do grupo. Os três alcançaram a terceira colocação por categoria na prova disputada em Florianópolis.

por Sidney Silva
0

A Associação de Triatlo de Brusque (Atribrusque) colocou três atletas entre os melhores da 1ª Travessia Baía Sul. A disputa, que vale também pela segunda etapa do 18º Grand Prix de Travessias, teve os atletas Carlão, Marcelino Benvenutti e Sandro Alex como destaques do grupo.

Os três alcançaram a terceira colocação por categoria na prova disputada em Florianópolis. Carlão fez 1h16min na categoria de 50 a 54 anos. Já Benvenutti fechou o percurso de cerca de 4,5 mil metros com o tempo de 1h15min na categoria de 35 a 39 anos. Entre os atletas de 45 a 49 anos, o destaque foi Sandro Alex, com o tempo de 1h25min.

A equipe de Brusque também teve outros bons resultados com Cid Bauer, quarto colocado na mesma categoria de Sandro. O brusquense fez o tempo de 1h27min, pouco menos que outro atleta da Atribrusque, Fernando Zen, quinto colocado com o tempo de 1h30min. Everaldo Batista, o Xineca, acabou na sexta colocação, com 1h38min.

Marcelino Benvenutti, terceiro colocado na categoria de 35 a 39 anos, avalia que a travessia exigiu grande nível de dificuldade. Ele destaca que foi uma prova bastante dura em razão do mar marolado, mas conseguiu completar o percurso dentro do objetivo, sem sair da rota e fazendo o melhor tempo. “Fiz realmente no limite. Precisei dosar bem para chegar com força no sprint final”.

Oriundo das piscinas, Benvenutti destaca que faz travessias há cerca de um ano. Em Floripa, pela primeira vez o atleta competiu com roupa de borracha, o que, segundo ele, ajudou no desafio. “A roupa de borracha te dá mais flutuabilidade e permite que você usar melhor a energia, já que a roupa te ajuda a boiar e você acaba fazendo menos força, se preocupando mais com a braçada”, destaca.

Veja o desempenho dos atletas da Atribrusque
Categoria 35 a 39 anos
Marcelino Benvenutti – 3º colocado – 1h15min

50 a 54 anos
Carlão – 1h16min

45 a 49 anos
Sandro Alex – 3º colocado – 1h25min
Cid Bauer – 4º colocado – 1h27min
Fernando Zen – 5º colocado – 1h30min
Everaldo Batista “Xineca” – 6º colocado – 1h38min