Home Esportes Radicais Atletas da Atribrusque participam de prova de revezamento na Ilha de Anhatomirim

Atletas da Atribrusque participam de prova de revezamento na Ilha de Anhatomirim

Os brusquenses da Atribrusque/Viva Academia mais uma vez marcaranm presença com dois atletas bem acostumados as provas de travessias. Sandro Alex Lemmermeier e Charles Albani Dadam resolveram encaram o desafio. Cada um nadou nada menos que 5,2 mil metros.

por Redação
0

Quase 350 atletas participaram no último domingo (12) do Reveza 10. A prova de natação em águas abertas organizada pela Travessias.com foi realizada com voltas ao redor da Ilha de Anhatomirim, no sistema de revezamento. Cada equipe competiu com 10 atletas. Foram 30 grupos no total.

Os brusquenses da Atribrusque/Viva Academia mais uma vez marcaram presença com dois atletas bem acostumados as provas de travessias. Sandro Alex Lemmermeier e Charles  Albani Dadam resolveram encarar o desafio. Cada um nadou nada menos que 5,2 quilômetros. “Foi um evento de confraternização e também disputa entre equipes A última prova deste ano para este formato”, comemora Dadam,

Após a prova, ainda foi realizada a premiação do campeonato de Travessias que aconteceu durante o ano de 2019. Foram seis no total: Pinheira, Parque Caverá, Palmas, Invasão Espanhola, Daniela e Lagoa do Peri.

O momento foi especial por consagrar o desempenho de Sandro Alex, campeão nas distâncias de 1,5 mil e 3 mil metros na categoria de 50 a 54 anos. Dadam também não ficou atrás. O experiente triatleta brusquense ficou com o título na distância de 3 mil metros da categoria de 55 a 59 anos.

A equipe da Atribrusque também participou recentemente do Ironman 70.3 realizado em Florianópolis. Na ocasião, 10 triatletas dos naipes masculino e feminino representaram a equipe brusquense.

Os atletas da Atribrusque treinam às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 6h, na academia Viva, sob o comando do professor Gustavo. “O grupo permanece coeso já há muitos anos,  se reunindo e competindo em provas aquáticas de mar aberto em nosso estado por suas praias”, ressalta Dadam.