Conteúdo
Repórter:
Publicação: 09/09/2016 15h11

 Brusque recebe mais um importante evento do desporto estadual. A última etapa do Campeonato Catarinense de Tênis por Classes de 2016 acontece na Sociedade Esportiva Bandeirante neste final de semana. A equipe Guarani/Guabifios será representada por 12 atletas na competição.

O campeonato é dividido em várias classes e duas categorias: acima e abaixo de 34 anos. A Guarani/Guabifios tem nove atletas no torneio com mais de 34 anos. Dois na 5ª classe, quatro na 3ª, quatro na 2ª e um na iniciante. Porém, o destaque vai para os três tenistas que jogarão a 4ª classe: Rodrigo Fuckner, 13 anos, Victor Wilke, 15, e Luiz André Ibing, também com 15 anos. Esses jovens guerreiros enfrentarão atletas até duas décadas mais velhos do que eles.

O mais impressionante é que, com apenas 15 anos, Victor Wilke é o líder estadual do ranking na 4ª classe. “Esta é uma oportunidade muito boa para estes jovens atletas aprenderem demais e evoluírem tecnicamente. Os três vão enfrentar tenistas muito mais velhos e experientes e isso os dará uma base bem grande para os próximos torneios infanto-juvenis”, avalia o treinador da Guarani/Guabifios, Amilton Silva, o Boca.

O treinador afirma que Victor Wilke é favorito para esta competição. “Rodrigo Fuckner e Luiz André Ibing também entram muito forte. Os três vêm jogando bem demais e espero pelo menos semifinais de cada um deles. Para os nossos atletas mais velhos a situação é mais difícil. Acredito que pelo menos por vaga nas quartas de final vão brigar”.