Conteúdo
Repórter:
Publicação: 13/06/2016 15h20

O Sesi, em Blumenau, recebeu o Sul Brasileiro Mirim Petiz de Natação neste final de semana. Foram 465 atletas de toda a região caindo nas piscinas em busca do menor tempo. A equipe de Brusque, Abain/Extreme Academia/FME, levou oito nadadores e voltou com sete medalhas.

No feminino, o grande destaque do time brusquense foi Gabriela Zoschke. Nadando na categoria Mirim I, a atleta ganhou três medalhas de bronze. As conquistas vieram nos 200 metros livre, 100 metros livre e 50 metros costas.

Na categoria Petiz I para meninos, Lucas Rech foi quem trouxe três medalhas para Brusque. O atleta garantiu prata nos 100 metros livre e mais duas medalhas de bronze, uma nos 50 metros livre e outra nos 50 metros borboleta. Ieda Todt Camargo, categoria Mirim II, conquistou prata nos 100 metros livre, completando as condecorações do time brusquense no Sul Brasileiro.

Outros cinco nadadores de Brusque ainda participaram da competição: Gustavo Dell’Agnello da Silva, Pedro Henrique Quindota, Luis Fernando de Oliveira Farias, Arthur Kormann Furtado e João Vinicius Teixeira.

 O técnico da equipe brusquense, José Armando Vasquez Soto, o Bay, exaltou os resultados alcançados. “O importante nestas competições é a quantidade de jovens nadando e a Abain/Extreme Academia/FME sempre consegue dar destaque aos seus atletas em competições estaduais e nacionais. Isto é importante para o futuro da natação brasileira”.

O Sul Brasileiro Mirim Petiz de Natação teve a participação de 171 atletas catarinenses de 16 clubes. O Rio Grande do Sul inscreveu 116 nadadores de cinco equipes. O Paraná teve 178 atletas de sete clubes, 101 deles de Curitibanos, time que foi o grande campeão desta edição do torneio.

Medalhas conquistadas pela equipe Brusque/Abain/Extreme Academia/FME

Mirim I – feminino
Gabriela Zoschke: Bronze nos 200 metros livre; bronze nos 100 metros livre; bronze nos 50 metros costas.

Mirim II – feminino
Ieda Todt Camargo: Prata nos 100 metros livre.

Petiz I – masculino
Lucas Rech: Prata nos 100 metros livre; bronze nos 50 metros livre; bronze nos 50 metros borboleta.