Conteúdo
Repórter:
Publicação: 17/10/2016 10h52

 A Copa Guga aconteceu em Jurerê, Florianópolis, e reuniu mais de 1600 atletas do mundo afora. Jovens de 8 a 18 anos competiram em um torneio de alto nível técnico. A equipe do Guarani/Guabifios esteve presente com três tenistas, que fizeram bonito.

Na categoria sub-18 atletas de todo o mundo participaram. Entre os 14 e 16 a competição teve abrangência sul-americana. Para os jovens de 12 anos para baixo o torneio teve nível nacional.  No sub-12, 120 atletas lutaram pelo título. Matheus Buemo foi o representante da Guarani/Guabifios na categoria. O atleta venceu quatro partidas, mas acabou perdendo nas quartas de final para o 2º melhor do ranking brasileiro no simples. Nas duplas, Buemo também chegou às quartas.

Outro atleta do Guarani/Guabifios que foi longe foi Lucas Walendowsky, no sub-8. O tenista foi semifinalista tanto em simples como nas duplas. Na chave de simples Walendowsky também perdeu para o 2º melhor do Brasil na sua categoria. No sub-10, Leonardo Januário venceu na estreia, mas acabou sendo derrotado na segunda rodada. Januário não disputou duplas.

O treinador do Guarani/Guabifios, Amilton Silva, o Boca, exalta o desempenho dos seus atletas. “Uma competição de altíssimo nível técnico em que eles conseguiram boas vitórias. Mesmo não conquistando troféus foram longe em um torneio com os melhores tenistas do Brasil. O Mateus e o Lucas perderam justamente para o 2º melhor do país em suas categorias. O desempenho dos nossos atletas foi muito bom”.

O Guarani/Guabifios agora se prepara para a disputa do Catarinense Masters Infanto-Juvenil, entre os dias 2 a 4 de novembro, em Lages. Esta é uma competição para atletas de 9 a 18 anos, em que apenas os oito melhores de cada categoria participam. O clube brusquense vai levar nove tenistas a Lages, o que dá uma medida do quão bom é o trabalho realizado pela equipe.