Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 21/03/2017 21h21

Os atletas do Clube Esportivo Guarani vêm treinando forte três vezes por semana em busca da melhor forma para a estreia da principal competição do ano: o Campeonato Estadual de Futsal.

O campeonato tem início na primeira semana de abril e contará com a participação de 30 equipes do todo o estado. Elas serão divididas em três regiões: Oeste (8 equipes), Litoral Sul (11 equipes) e Litoral Norte (11 equipes).

A equipe brusquense fará parte da chave Litoral Norte. Na primeira fase, cada equipe jogará três rodadas dentro da chave, que servirá apenas para ranqueamento. O técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos, explica que a partir da segunda fase a competição torna-se estadual formando-se chaves com quatro integrantes e classificando-se sempre os dois primeiros para as fases seguintes. 

"Diferente do ano passado, quando a grande maioria dos nossos garotos estavam entrando na categoria e tivemos algumas dificuldades, para este ano praticamente toda equipe está no limite da idade, só por este fator esperamos fazer uma boa campanha e quem sabe brigar por posições entre os oito finalistas da competição", destaca. "Não só no Estadual, mas em todas as competições que viermos a disputar esperamos boas colocações, tendo em vista que a base da equipe está indo para a quinta temporada junta", completa.

O calendário de competições do Guarani em 2017 será muito extenso, além do Estadual e da Copa Catarinense as equipes do clube estarão presentes também no 5 º Campeonato Regional de Futsal, 16ª Copa América, 2ª Copa Santa Catarina e 17ª Copa Brasil de Futsal.

Reativação da categoria Sub-15

Para o ano de 2017 o Guarani Futsal está com uma boa novidade. A categoria Sub-15 será reativada após dois anos de paralisação. “Para servir como estímulo às categorias menores e, ao mesmo tempo oportunizar aos garotos uma continuação na modalidade, resolvemos reativar essa categoria”, explica Zé Carlos. Os interessados em participar da escolinha do clube podem entrar em contato com o professor responsável pela categoria, Eduardo Borges, pelo telefone: 99617-4538.

16ª Copa Catarinense de Futsal
Apesar da boa expectativa para o ano, os atletas do Clube Esportivo Guarani não começaram bem na primeira competição da temporada. O time - que pelo sétimo ano participa da Copa Catarinense de Futsal - largou com duas derrotas em dois jogos em todas as categorias: Sub-9, 11 e 13. "Foi o pior início do clube na competição", destaca Zé Carlos. Ele lembra que nos dois últimos anos o Guarani chegou à final dessa mesma competição nas categorias Sub-11 e Sub-12 com os garotos que hoje estão na categoria Sub-13. "Sempre conseguimos realizar amistosos antes de jogarmos competições oficiais. Este ano não fizemos e acreditamos que os meninos do Sub-9 e Sub-11 sentiram um pouco o nível forte da competição", avalia.

No próximo fim de semana estas duas últimas equipes já retornam à quadra para jogos válidos pela segunda rodada. Os duelos serão realizados no Ginásio Ivo Silveira, em Itajaí.

Jogos da primeira rodada:

11/03/2017 – Local Joinville (Sub-9)

Apama 3 x 0 Guarani

Guarani 1 x 4 Recriarte

12/03/2017 – Local - Blumenau (Sub-11)

Guarani 1 x 4 Recriarte

Guarani 0 x 1 Xoxo 10

19/03/2017 – Local Brusque (Sub-13)

Guarani 2 x 4 Col. Evangélico Jaraguá

Guarani 0 x 4 Elase



Redação

E-mail para contato contato2011291650201021@2011291650209386esportesc.com.