Home Tênis Atletas do Tênis Guarani/Guabifios participam de torneio microrregional no fim de semana

Atletas do Tênis Guarani/Guabifios participam de torneio microrregional no fim de semana

O tênis Guarani/Guabifios será representado por 30 competidores e a expectativa é de bons resultados segundo o técnico Amilton Silva, o Boca. Segundo ele, já no primeiro torneio a equipe conquistou resultados expressivos. A intenção é pelo menos manter o desempenho anterior.

por Sidney Silva
0

Os atletas do tênis Guarani/Guabifios disputam este fim de semana o segundo Microrregional de Tênis. A competição será realizada de sexta-feira (20) a domingo (22) na Sociedade Esportiva Bandeirante.

O tênis Guarani/Guabifios será representado por 30 competidores e a expectativa é de bons resultados segundo o técnico Amilton Silva, o Boca. Segundo ele, já no primeiro torneio a equipe conquistou resultados expressivos. A intenção é pelo menos manter o desempenho anterior. “Na primeira etapa tivemos oito troféus: Foram cinco campeões e três vices. Se chegarmos mais ou menos neste nível está ótimo”, diz.

Segundo Boca, os atletas das categorias de base são a grande esperança de troféus, já que fazem parte da faixa-etária que envolve a maioria dos atletas. “As categorias de base são o nosso forte, até 10 anos, 12 anos masculino. As categorias que são de adulto, mas são de classe: da quinta classe até a terceira, a gente tem resultados bons. Ainda não temos tenistas que jogam as categorias mais fortes, que é a categoria primeira classe, até pelo tempo de trabalho que temos no clube. Temos esse trabalho há cerca de três anos, mas os resultados nas categorias de base são muitos bons”, explica Boca.

O treinador observa que além de títulos na base, o tênis Guarani/Guabifios também projeta bons resultados em algumas categorias do adulto. “Temos chances de brigar na terceira classe acima de 34 anos, na quarta e na própria quinta que é a categoria que a gente coloca mais inscritos”, destaca.

A grande vantagem de disputar torneios microrregionais, segundo o treinador, é a oportunidade de poder dar experiência de competição aos atletas, além de ser um momento de avaliação dos tenistas em uma disputa real. “O microrregional é importante para nós, pois é onde a gente consegue lapidar os tenistas. Dar oportunidade também aqueles que não vêm disputando os estaduais”, comenta.

Boca lembra que o torneio vale pontos para o ranking estadual e pode ser a porta de entrada do tenista para que almeje novos desafios. “O campeão leva 90 pontos. Se o tenista chega numa semifinal, já ganha uma pontuação legal e já consegue entrar no estadual com mais perspectivas”.

Serviço
II Torneio Microrregional de Tênis 
Quando: de 20 a 22 de maio 
Onde: Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque 

Programação
Sexta-feira – Jogos às 18h e 19h 
Sábado das 9h às 18h30 e domingo (finais) das 9h às 14h