Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 18/05/2020 10h44

Coluna Preparação Física no Esporte - Por Wiliam Todt

Atletas se preparam e agem diariamente para construir um corpo e mente forte para atuar com excelência. Jogadores atuam e não sabem onde querem chegar, talvez, apenas contam com a sorte. Nesta coluna, quero mencionar duas figuras que no meio esportivo futebolístico são comuns, atletas e jogadores, entenda a diferença.

Quando menciono atletas, me dirijo aqueles que tem um zelo pelo corpo, pela preparação mental e nutricional, o que contempla a sua preparação integral para atuar. Após 12 anos de experiências com atletas profissionais, amadores e crianças, afirmo que muitos não foram preparados para estar ali, de repente tornaram-se profissionais pela capacidade técnica que possuem, mas o risco da carreira ser ainda mais curta sempre existiu, pelo fato de não se permitirem à mudanças comportamentais. Atualmente, não faltam recursos para impulsionar a carreira de um atleta, diferente de alguns anos atrás, no qual existiam limitações tecnológicas e de conhecimento.

E jogadores, quem são eles?

Eles até possuem nível técnico ótimo, são capazes de conquistar o sucesso, mas por vezes os sonhos são adiados precocemente. No meu ciclo de atuação, tive o privilégio de atuar com excelentes jogadores, mas que não foram atletas. Desta forma, tiveram a suas carreiras encurtadas, dando lugar apenas a uma vasta experiência para a vida.

Por fim, jogadores não se privam de tudo que é necessário para atuar em alta performance, querem o topo, mas não fazem por merecer. Desejam o sucesso profissional, mas não agem para tal. E o que fica, é a experiência...

A ESCOLHA É SUA.



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2006041402451633@2006041402451080hotmail.com.