Conteúdo
Repórter:
Publicação: 19/09/2016 11h58

O GPX Extreme Endurance aconteceu em Penha neste domingo (18). A equipe de triatlo brusquense que vêm conquistando grandes resultados fez uma brilhante participação no evento. Cinco atletas representaram a Atribrusque na competição e quatro deles voltaram com o título de suas categorias. 

A prova principal teria 1 quilômetro de natação, 100 km de ciclismo e 10 de bicicleta. O atleta da Atribrusque e campeão da categoria de 50 a 54 anos, Charles Albani Dadam, explica que o percurso teve algumas alterações. “A soma dos três percursos acabou dando quase 105 km. De natação foram 1250 metros. Enfrentamos chuva pesada e até queda de raios no ciclismo, mas deu tudo certo. Senti-me bem durante toda a prova, sempre mantendo um ritmo forte”. Dadam completou a prova em 4 horas e 2 minutos.

A Atribrusque também conquistou títulos em outras duas categorias na prova principal. Paulo Schulz venceu na faixa entre 60 e 64 anos e Christian Felipe Batista da Silva alcançou o topo do pódio na categoria de 20 a 24 anos. Cleber Soares foi o 13º colocado entre 35 e 39 anos. O atleta sofreu com contratura nas costas e foi obrigado a parar a prova por alguns minutos.

A equipe de triatlo de Brusque ainda conquistou mais um título na prova Sprint, que consiste em 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 km de corrida. A atleta Ana Maria foi a campeã desta disputa. A Atribrusque ainda inscreveu o triatleta Paulo Ricardo Soares dos Santos para a prova principal. Porém, Santos é médico e teve compromissos no hospital, ficando ausente da competição.

Participaram da prova cerca de 200 atletas, a maioria do Sul do país e de São Paulo. A competição valeu pontos para o ranking e foi chancelada pela Fetrisc. Os triatletas nadaram na praia de Penha, o ciclismo foi realizado na estrada em frente ao Beto Carreiro e a corrida na orla da cidade litorânea.