Home Kart Automóvel Kart Club de Brusque celebra ano vitorioso com festa e entrega de troféus no Santos Dumont

Automóvel Kart Club de Brusque celebra ano vitorioso com festa e entrega de troféus no Santos Dumont

Para comemorar o fim de um ano de muitas conquistas, o Automóvel Kart Club de Brusque organizou uma cerimônia de encerramento e premiação neste sábado (9).

por Sidney Silva
0

O Automóvel Kart Club de Brusque realizou sábado (9) sua festa de encerramento e premiação dos melhores do ano de 2017. O evento – realizado na Sociedade Santos Dumont – reuniu diversos atletas e personalidades do esporte, entre eles Leonardo Nienkotter, piloto com passagens pela Fórmula Ford, Chevrolet, Fórmula 3 Sul-Americana, Fórmula 3000, Copa Fiat e Brasileiro de Marcas.

Nienkotter participa em provas internacionais, como o Skusa SuperNationals – Superkarts, em Las Vegas, é a maior prova de kart do mundo. O atleta, que já é tricampeão da competição, este ano passou o campeonato inteiro entre primeiro e segundo lugar, mas na final alguns imprevistos o fizeram desacelerar. “Infelizmente na segunda curva recebi um toque na parte de trás e caí para 11°. Fui me recuperando, quando fui passar o 4° na oitava volta da corrida houve um acidente e a corrida foi encerrada antecipadamente por bandeira vermelha. Mas foi superpositivo. Estive entre os mais rápidos o campeonato inteiro, é a oitava vez que eu participo, ganhei três vezes, foi meu sexto pódio lá”, comenta ele, que antes da viagem a Las Vegas havia vencido a 41º edição do Campeonato Catarinense na prova disputada em Brusque. Ficou com o título da categoria Sênior A, enquanto seu filho, Enzo, venceu a Mirim. “Brusque é uma pista muito técnica e as pessoas gostam de vir correr porque realmente é uma ótima pista para desenvolver as habilidades de pilotagem”, destaca.

Aknaton celebra “anos de grandes eventos”

Presidente do AKCB nas duas últimas temporadas, Aknaton Camargo celebra o encerramento do ciclo de dois anos da atual diretoria com o fortalecimento de grandes eventos na cidade. “O ano de 2017 foi mágico para o Kart de Brusque. Encerramos um ciclo de dois anos de uma maneira magnífica. Fizemos uma Copa Brusque com recorde de pilotos, iniciamos o evento com 65 na primeira etapa e finalizamos com 92 na última. Depois tivemos o Catarinense com 110 pilotos, muito bem organizado, sem contratempos. Foi um ano gratificante, a gente almejava um evento grande, o crescimento do kartismo”, comemora ele, que agora terá a missão, junto com outros amantes da modalidade, de manter o kartismo em alta na cidade com a viabilização de uma nova pista. “Esperamos que, em um prazo de 1 a 2 anos, tenhamos uma pista nova, em um espaço maior. Para termos eventos ainda maiores do que os que a gente já realizamos”, comenta Aknaton. 

O campeão brasileiro, Benê Spengler, também valoriza os feitos alcançados pelo AKCB e tece elogios à pista. “A pista de Brusque é muito técnica, tenho para mim que quem anda em Brusque vai andar em qualquer pista. Referente ao que aconteceu nos últimos dois anos em Brusque, essa diretoria do Aknaton, que tocou junto com o Rodrigo e o Mauricio, devia ter mais mil deles no Brasil. Aí o kartismo iria para frente”.

José Nascimento, responsável pela equipe JZ Racing, de Florianópolis, foi outro que valorizou o bom ano do AKCB. “Brusque não é uma cidade grande, mas tem um potencial muito grande em relação a várias áreas da indústria e do comércio e isso atrai muita gente. Apesar do momento do Brasil, isso faz com que apareça ainda mais o trabalho dessas pessoas”, diz ele, responsável por uma das principais equipes de corrida de automobilismo. Além de participar em competições de kart no Brasil, a JZ também está presente em eventos como a Fórmula Indy, nos Estados Unidos. “A minha equipe tem um foco muito grande pelo kartismo, nunca deixei de lado, mesmo trabalhando com outras categorias. Sempre tive um carinho muito especial pelo kart”, observa.

Fotos: Victória Severo|EsporteSC