Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 07/09/2020 19h00

A Sociedade Esportiva Bandeirante vai retomar, a partir dessa semana, o futebol recreativo. A decisão ocorre baseada na Portaria nº 664 da Secretaria de Estado de Saúde, publicada em 3 de agosto, e o decreto Decreto municipal nº 8.718.

Por conta da classificação do município de Brusque como “Risco Potencial GRAVE”, no que se refere a contaminação da Covid-19, os jogos podem ser realizados somente em dias alternados. Como as partidas no Bandeirante costumeiramente ocorrem todas as segundas, quartas e sábados, o calendário não sofrerá alteração, porém medidas de segurança precisam ser cumpridas por todos os participantes, informa o clube.

A Portaria estabelece, entre outras medidas, que é necessário realizar os agendamentos por meio eletrônico para evitar filas e aglomerações. O acesso à quadra será liberado somente para os sócios cadastrados naquele horário. Antes da partida será aferida a temperatura de todos os participantes. Sócios com qualquer sintoma da doença ficam impedidos de participar dos jogos. 

Cada participante de um jogo deve portar sua própria toalha e garrafa com identificação. Também é obrigatório o uso de máscara, exceto no momento efetivo da partida e continuam proibidas aglomerações nas áreas comuns, como os sanitários.
Também continuam proibidas as confraternizações (inclusive o uso de churrasqueiras) antes e após cada jogo, a presença de acompanhantes dos jogadores durante as partidas, o uso de coletes para identificação dos times e a utilização dos vestiários. 

O Bandeirante disponibilizará álcool em gel a todos os participantes dos jogos, bem como cumprirá todas as normativas que lhe cabem para a segurança dos associados, conforme a legislação vigente. Qualquer alteração por parte dos governos municipal e estadual, que altere o dia a dia dos associados no clube será imediatamente informada pelos canais oficiais do clube. 

A Sociedade Esportiva Bandeirante pede a colaboração dos associados, para que todas as medidas estabelecidas sejam cumpridas, visto que têm como objetivo a saúde de toda a comunidade durante a pandemia do novo coronavírus.



Redação

E-mail para contato contato2010291239289408@2010291239288580esportesc.com.