Home Futsal Barateiro apresenta pacote de atletas, entre elas fixa Valéria, ex-Chapecó

Barateiro apresenta pacote de atletas, entre elas fixa Valéria, ex-Chapecó

A maioria das jogadoras vêm para a equipe Sub-20 e serão trabalhadas para, no futuro, atenderem as necessidades do time, destaca a diretoria Daniela Civinski. “São meninas que trouxemos como reforço, principalmente para o Sub-20, mas visando elas serem aproveitadas futuramente no adulto”, ressalta.

por Sidney Silva
0

A equipe do Barateiro Futsal/FME iniciou os trabalhos essa semana já pensando nos desafios da temporada e com novidades em seu elenco. Após algumas baixas entre o fim de ano passado e o início deste ano, a equipe apresentou nove atletas para defenderem o grupo brusquense, campeão de tudo que disputou em 2015.

A maioria das jogadoras vêm para a equipe Sub-20 e serão trabalhadas para, no futuro, atenderem as necessidades do time, destaca a diretoria Daniela Civinski. “São meninas que trouxemos como reforço, principalmente para o Sub-20, mas visando elas serem aproveitadas futuramente no adulto”, ressalta.

Segundo ela, as atletas possuem potencial, mas precisam de um tempo de adaptação. “São jogadoras de muita qualidade, que com certeza vão suprir nossas necessidades, mas que vão demorar um pouco mais porque precisam ser melhor trabalhadas”, observa.

Entre os novos reforços, o grande nome é a fixa Valéria, que vem para jogar na equipe adulto, ao lado da melhor atleta do mundo, Amandinha, e de outros destaques, como Jessika. Valéria por muitas vezes já enfrentou o Barateiro Futsal. É uma atleta jovem, porém muito experiente, com diversos títulos na carreira. O último clube da jogadora foi a Female/Chapecó. “É uma atleta de seleção brasileira. Ela vem pra se encaixar na equipe e suprir a necessidade das meninas que saíram”, destaca Daniela.

Ela diz que o clube vem trabalhando para manter a qualidade dos últimos anos, mesmo com um orçamento mais enxuto do que em relação à temporada passada. Em Brusque, por exemplo, todas as modalidades que contam com algum tipo de apoio da Fundação Municipal de Esporte tiveram quedas no investimento para essa temporada.

“Todos  os orçamentos diminuíram. A gente pensa em trabalhar em cima disso e não perder qualidade. Teve três ou quatro atletas que poderíamos ter trazido, mas não temos como pagar. Então, a gente preferiu diminuir, buscando a qualidade e apostando nas atletas novas, que é o que resolvemos focar este ano”, diz Daniela.

Com a hegemonia em todos os títulos da categoria adulto, a intenção agora é fazer do Barateiro Futsal a equipe a ser batida nas categorias de base. “No adulto a intenção é manter, e a gente pensou muito este ano em focar bastante na base. Em 2015 ficamos em segundo na Olesc e terceiro nos Joguinhos. É uma colocação boa, mas pensarmos em ser campeões. Queremos ganhar títulos na base também”, diz Daniela.

Atualmente, 24 atletas treinam no Barateiro Futsal. A meta da diretoria é fechar o grupo com 27 jogadoras. O clube pretende trazer ainda uma atleta para a categoria Sub-17 e outras duas com idade de Olesc.