Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 14/08/2016 21h30

Se o time adulto é a equipe a ser batida no país, as meninas do Sub-20 do Barateiro Futsal não ficam atrás. Neste fim de semana, na pequena cidade de Goiana, no interior de Pernambuco, as atletas mais jovens do elenco brusquense se sagraram tricampeãs da Taça Brasil de Futsal Feminino.

Foram cinco jogos disputados do dia 9 ao 13 deste mês, com quatro vitórias e apenas uma derrota (ver campanha abaixo). Agora, o clube já conta com 9 títulos na competição somando todas as categorias. Além das três Taças Brasil Sub-20, o time brusquense tem ainda duas conquistas na categoria Sub-15 e outras na Sub-17 e também no adulto. 

A competição
Foram cinco jogos em cinco dias, em que o time de Brusque venceu os quatro primeiros confrontos e acabaou derrotado apenas no último, quando a taça já estava garantida de forma antecipada. Os triunfos ocorreram em cima do Corinthians-SP (4 a 0), Montes Claros-MG (3 a 1), União-PE (5 a 0) e Londrina-PR (2 a 1). Já o único revés da equipe veio diante da anfitriã Adesppe-PE (3 a 2).

Além de ficar com a taça da 10ª edição, o Barateiro também se destacou com conquistas individuais. A goleira Gabi foi escolhida a melhor goleira, já a camisa 13 Babi encerrou como artilheira da competição. A jogadora anotou sete gols nos cinco confrontos. O Barateiro Futsal também dominou outras premiações, como por exemplo o de equipe mais disciplinada (Troféu Fair Play). A atleta Michi foi escolhida a jogadora destaque da competição e o técnico Esquerda o melhor do campeonato.

Agora, as meninas brusquenses já se preparam para o novo desafio. Após a conquista da Taça Brasil Sub-20, o clube foca as atenções na disputa da Taça Libertadores da América. A competição será disputada de 22 a 29 deste mês na cidade de Santiago, no Chile. O Barateiro Futsal entra na competição defendendo o título de atual campeão.

Taça Brasil Sub-20 - A campanha
Barateiro Futsal 4×0 Corinthians (SP)
Barateiro Futsal 3×1 Montes Claros (MG)
Barateiro Futsal 5×0 União (PE)
Barateiro Futsal 2×1 Londrina (PR)
Barateiro Futsal 2×3 Adesppe (PE)



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2012041441105029@2012041441104201esportesc.com.