Conteúdo
Repórter: Vanessa Fagundes
Publicação: 15/06/2020 18h01
Atualização: 16/06/2020 09h27

Mesmo fora das quadras, o Barateiro Futsal/FME continua os trabalhos físicos e técnicos com o auxílio das ferramentas digitais. Apesar da mudança, uma vez que a rotina da equipe foi alterada, o grupo dá continuidade aos treinamentos neste momento de incertezas que atletas e dirigentes atravessam.

Seguindo as orientações dos professores, as atletas recebem diariamente exercícios adaptados para realizarem em casa. “As jogadoras fazem e mandam de volta para os professores para que eles possam fazer as correções necessárias e também para nosso controle interno”, revela a coordenadora do clube, Caroline Bezerra. Além disso, ela ainda destaca que outras atividades são feitas através de vídeo conferências, por meio de aplicativos, como a realização de palestras e reuniões.

Conforme a coordenadora, o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) está sendo fundamental para a sequência dos trabalhos durante a pandemia. Segundo ela, algumas dificuldades vão muito além da adaptação dos treinamentos. “Acredito que a maior dificuldade nesse momento é se manter forte psicologicamente. Entender que não é só com nós que isso está acontecendo e que existem pessoas em uma situação ainda mais delicada”.

Além da FME, Caroline aponta a cooperação dos patrocinadores como fator essencial neste momento. “Agradeço aos nossos patrocinadores e apoiadores que mesmo em meio a esse momento difícil, não deixaram de acreditar e apoiar a nossa equipe mantendo assim o projeto aceso", comenta, ao agradecer a parceria com a Havan, Prefeitura de Brusque, HJ Tinturaria, Bompack, Sociedade Esportiva Bandeirante e Unifebe.

Além da dificuldade de continuar os trabalhos diante da pandemia, existe uma situação ainda mais delicada. Assim como muitas equipes, o clube também enfrentou dificuldades financeiras. Segundo a coordenadora, em reunião com as atletas houve o acordo da redução de salário durante este período. Entretanto, ainda ficou decido que após a normalização financeira do clube, os salários voltarão ao normal. Apesar disso, o time segue confiante para a retomada das atividades. “Seguimos com nosso propósito, trabalhando firme para que estejamos prontos quando tudo voltar ao normal, ou próximo disso”, finaliza.



Vanessa Fagundes

E-mail para contato vfagundes522010291651131907@2010291651131107gmail.com.