Home Futsal Barateiro vira pra cima de Chapecó e fica perto do tricampeonato catarinense

Barateiro vira pra cima de Chapecó e fica perto do tricampeonato catarinense

Diante da arquirrival Chapecó, o clube brusquense aproveitou o apoio da torcida, que compareceu em grande número à Arena para vencer o rival de virada por 6 a 3.

por Sidney Silva
0

A equipe do Barateiro Futsal deu um grande passo para a conquista do tricampeonato catarinense de futsal nesta quinta-feira (15).

Diante da arquirrival Chapecó, o clube brusquense aproveitou o apoio da torcida, que compareceu em grande número à Arena para vencer o rival de virada por 6 a 3.

O jogo
O duelo foi muito equilibrado, com os dois times comandando o placar. As visitantes chegaram ao primeiro gol logo aos dois minutos de partida com Micheli. Após chute cruzado de Débora, a camisa 6 tocou sozinha para as redes.

O primeiro tempo seguiu com Brusque em busca da igualdade, enquanto Chapecó se fechou bem e apostou no contragolpe. Mas a pressão aumentou aos sete minutos, foi quando Caty recebeu sozinha e chutou cruzado para empatar a partida.

Após a igualdade o jogo continuou em aberto, mas os dois times não mexeram mais no placar no primeiro tempo.

Etapa final
No segundo tempo, o cenário da primeira etapa se repetiu. O Barateiro começou atacando, mas foi o time do Oeste que novamente movimentou o placar. Desta vez foi a própria Débora que tocou para as redes: 2 a 1 Female.

Atrás no placar, o Barateiro se abriu de vez e quase tomou o terceiro em chute de Tampa. O jogo ficou nervoso e muito brigado. Foi aí que duas jogadores do Barateiro chamaram a responsabilidade para mudar a história do jogo.

A 9 minutos do fim, Jéssika deu uma deixada espetacular para Amandinha bater de bico e deixar tudo igual novamente. Mas o time de Brusque novamente vacilou atrás e a seis minutos do fim Brenda, em outro lance cruzado que acabou com finalização embaixo da trave, fez o terceiro de Chapecó.

A reação do Barateiro não demorou. Pouco depois, Amandinha, de costas, deu um toquinho clássico para tirar de Giga e colocar fogo de vez no jogo: 3 a 3.

Jéssika decide
A vantagem do time brusquense foi sacramentada nos cinco minutos finais com três gols de Jéssika. O primeiro deles um golaço, por cima da goleira Giga. O segundo em chute cruzado após contra-ataque rápido para fazer o quinto. A 30 segundos do fim, quando a Female já utilizava a goleiro-linha, a atleta só rolou para o gol vazio para fazer o sexto e decretar o placar de 6 a 3 para as brusquenses.

Agora o Barateiro joga por um empate no jogo de volta para novamente levantar a taça de melhor equipe do estado. A Female busca uma vitória, por qualquer diferença, para levar o jogo para prorrogação. O próximo embate será na quinta-feira da semana que vem, dia 22, em Chapecó.

Sub-17
Além do duelo no adulto, Barateiro e Female Chapecó também se enfrentaram nesta quinta-feira na Arena pelas semifinais do Catarinense Sub-17. Os times empataram o jogo de ida por 2 a 2. Quem vencer na semana que vem, em Chapecó, avança para a grande final. Novo empate leva o jogo para prorrogação. Permanecendo a igualdade a vaga será decidida nos pênaltis.

Foto: Cristóvão Vieira/MDD