Conteúdo
Repórter: Wilson Schmidt Jr.
Publicação: 22/01/2019 00h00
Atualização: 09h06

O município de Brusque já se mostrou como um verdadeiro celeiro de talentos no tênis, esporte bastante praticado nos clubes sociais existentes cidade afora. Uma das promessas mais recentes é Bernardo Rodrigo Fuckner. O atleta, que é destro e mede 1,50 metros, vem se destacando no cenário estadual e nacional.

“O Bernardo tem um irmão mais velho, Rodrigo Junior, que joga tênis. Daí veio a paixão pelo esporte”, comenta a mãe Simone da Cruz. “Ele sempre acompanhava o irmão nos campeonatos. Com seis anos começou a treinar na escolinha do Bandeirante. Aos sete foi treinar duas vezes por semana em Balneário Camboriú onde começou a aparecer resultados diferentes. Com nove anos ele começou a treinar no Itamirim Clube, em Itajaí, onde está atualmente quatro vezes na semana”.

E foi exatamente no clube da cidade praiana onde Bernardo começou a se destacar pra valer. Em 2018, Bernardo perdeu apenas uma partida, conquistando títulos como Banana Bowl, tido como o mais tradicional torneio de Tênis da América do Sul; da Copa Gerdau-Itaú; da Copa Guga, dentre outros. Para fechar com chave de ouro o vitorioso ano, o tenista representou Santa Catarina na Copa das Confederações, recebendo o troféu Melhores do Ano.

“Nós, pais, queremos ver ele feliz, tanto dentro quanto fora da quadra. Então, ele estando bem e feliz é o que importa. Todas as conquista dele vieram da sua dedicação, do seu talento e do amor dele pelo tênis. Hoje ele conta conosco, sempre estamos juntos nos campeonatos com o irmão, que é o seu maior ídolo”, complementa Simone.

Em 2019, o jovem Bernardo já está focado nas etapas do Sul Brasileiro. De três partidas já disputadas, Fuckner ganhou todas as três. A jovem promessa também já se prepara para disputar novas edições da Copa Gerdau-Itaú e do Banana Bowl. “Seu foco para 2019 é estar entre os três do Brasil, para viajar representando o país nos Sul Americanos”, finaliza a orgulhosa mamãe.

Com a palavra, o talento

Sem pensar baixo, Bernardo traça um objetivo grandioso para os próximos anos. “Com certeza meu maior foco é me tornar profissional e ter as chances de estar entre os melhores do mundo. O tênis pra mim é tudo. É uma espécie de família, por estar no meio das pessoas que eu gosto. É minha diversão, é algo que eu amo fazer, mas ao mesmo tempo é meu trabalho, meu comprometimento e algo que eu quero pra minha vida toda”, finaliza.




Wilson Schmidt Jr.

E-mail para contato EsporteSC.com2002280217235648@2002280217234820gmail.com.