Home Artes Marciais Boxe: Brusquense conquista cinturão em Palhoça

Boxe: Brusquense conquista cinturão em Palhoça

A grande final do Open Boxe foi realizada no último sábado (2) na cidade de Palhoça e Marco Henrique trouxe o cinturão para Brusque.

por Redação
0

A grande final do Open Boxe foi realizada no último sábado (2) na cidade de Palhoça e o brusquense Marco Henrique conquistou um excelente resultado ao trazer o cinturão para Brusque. O evento foi organizado pela Fecaboxe e pelo vice-presidente e Técnico Marcus Luz e tem no nome uma homenagem a grande estrela da modalidade: “Taça Acelino Popó Freitas”.

Foram realizados 19 combates reunindo os melhores boxeadores de 2017, com equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A equipe brusquense, Boxe Artmann, tinha quatro atletas ranqueados para a final, mas apenas Marco Henrique Pacher (15), cadete de até 60kg, foi o único atleta a representar a equipe.

Marco Henrique se deu bem em seu combate contra o atleta de Joinville, João Vitor, da Equipe Team Nogueira. Ele venceu o rival por nocaute técnico no terceiro round em uma luta franca e aberta com trocações do início até fim. Depois de duas contagens protetoras, seu adversário não conseguiu voltar e o brusquense foi declarado o vencedor.

O atleta treina há 2 anos e tem 9 lutas em seu cartel. Segundo o treinador, Michel Artmann, até chegar a esta evolução o atleta passou proporcionou ao técnico um grande desafio, pois tinha dificuldades de concentração e ouvir os comandos nos treinos e  lutas. “Porém, ele nunca desistiu. Sempre dizia nos treinos  ‘Ainda vou dar orgulho para o professor’”, comemora o treinador. 

A equipe de Artmann termina o ano com saldo positivo, pois formou vários campeões esse ano como Bruno Sampaio, Carine Borba, Jeisson Denck na Copa Santa Catarina de Boxe e agora Marco Henrique. “Com projetos maiores para 2018, o principal obstáculo é recursos para levar os atletas para competições em diversas cidades, tanto dentro quanto fora do estado”, salienta o treinador.