Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 25/07/2017 15h09
Atualização: 15h31

O Brusque FC renovou o contrato de 13 jogadores já visando a disputa da Copa Santa Catarina e as próximas temporadas quando o clube terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Destaque para o atacante Wilson Jr, um dos grandes nomes da equipe atual que agora terá contrato com o clube por quase dois anos e meio. O vínculo do atleta com o Brusque foi estendido até 30 de novembro de 2019.

Outros nomes importantes também seguirão vinculados ao Brusque por um bom período. O goleiro Dida, o artilheiro da equipe, o atacante Careca, os volantes Eurico e Carlos Alberto, além do zagueiro Neguete, renovaram contrato com o Brusque até 30 de novembro de 2018. Ou seja, neste período, vão defender o clube na Copa SC, no Campeonato Catarinense e também na Série D do Brasileiro.

Os meias-atacantes Leilson (emprestado ao Juventude até 30 de novembro) e Carlos Magno, o lateral esquerdo Ronaell, e o lateral direito João Carlos permanecem no Brusque pelo menos até o Campeonato Catarinense do ano que vem. Estes jogadores já tinham feito contrato de um ano assim que encerrou essa edição do Estadual e também foram peças importantes do Brusque durante a Série D.

Além dos atletas citados, o Brusque também já confirmou a renovação do volante Mineiro, faltando apenas os detalhes quanto ao tempo de contrato. O clube ainda estendeu o vínculo dos atletas Luizinho e Baianinho, ambos formados na base do clube, agora com contrato profissional por dois anos.

Segundo André Rezini, conselheiro e responsável pelo departamento de futebol do Brusque, ao lado do diretor Carlos Beuting, a intenção da diretoria ao manter a base e estender o vínculo dos atletas com o clube já é pensando em voos maiores, como um possível acesso à Série C do futebol nacional. “A intenção é termos um time forte para o Catarinense e com essa base entrarmos fortalecidos no Campeonato Brasileiro da Série D”.

André destacou a qualidade de todos os atletas que tiveram uma boa temporada com a camisa do Brusque e reforçou que aos poucos o clube vai se fortalecendo para galgar espaços maiores no futebol estadual e nacional. Desde que voltou à elite do Campeonato Catarinense, em 2015, o Brusque vem brigando na parte de cima da tabela no Campeonato Estadual, deixando para trás grandes forças do estado. Este ano, o time pela primeira vez avançou à segunda fase da Copa do Brasil e só foi parado nos pênaltis pelo poderoso Corinthians, líder absoluto do Brasileirão. Na Série D do Brasileiro, nos últimos dois anos a equipe avançou à segunda fase do certame e só foi eliminada no mata-mata da competição.

“O crescimento do Brusque é notório tanto dentro quanto fora de campo. Há pouco tempo, era impensável termos condições de montar uma equipe com tanta antecedência. E hoje já temos 13 atletas com vínculo de pelo menos um ano e meio com o clube, no caso do Wilson Junior são mais de dois anos. Isso é fruto da organização do Brusque nos últimos anos. Com certeza, num futuro breve, colheremos estes resultados no campo”, destaca André.

Além da renovação dos jogadores, André ainda adiantou que Brusque deve manter o técnico Jerson Testoni, o Jersinho, e o preparador físico Sérgio Grach pelo menos até à Copa SC para poder avaliar melhor os profissionais. "Ainda vamos sentar com ele (Jersinho) nos próximos dias para definir a situação. Mas a intenção da diretoria e o departamento de futebol é de que tanto o treinador Jersinho quanto o preparador físico Sérgio Grach deem continuidade ao trabalho na Copa SC, até porque tiveram pouco tempo para trabalhar com os atletas e criarem um estilo próprio de jogo na Série D. Agora teremos oportunidade de realmente ver o trabalho deles. O perfil do departamento de futebol, como já vem de alguns anos, é sempre a continuidade do trabalho da comissão técnica", ressalta. 

VEJA OS ATLETAS QUE RENOVARAM CONTRATO COM O CLUBE

Wilson Junior – Atacante – Vínculo até 30/11/2019

Dida – Goleiro – Vínculo até 30/11/2018

Eurico – Volante – Vínculo até 30/11/2018

Careca – Atacante – Vínculo até 30/11/2018

Carlos Alberto – Volante – Vínculo até 30/11/2018

Neguete – Zagueiro – Vínculo até 30/11/2018

Leilson – Meia-atacante – Vínculo até maio de 2018

Carlos Magno – Meia-atacante – Vínculo até maio de 2018

Ronaell – Lateral-esquerdo – Vínculo até maio de 2018

João Carlos – Lateral-direito – Vínculo até maio de 2018

Mineiro – Volante (Vínculo ainda a definir)

Luizinho – Meia-atacante (contrato profissional de dois anos)

Baianinho – Atacante – (contrato profissional de dois anos)



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2011291327224215@2011291327223386esportesc.com.