Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 04/07/2019 12h54
Atualização: 05/07/2019 03h38

Brusque e Figueirense duelam nesta quinta-feira (4) para decidir o campeão da Recopa Catarinense. Os campeões da Copa SC e do Campeonato Catarinense de 2018 se enfrentam às 19h no estádio Orlando Scarpelli. A partida terá transmissão para todo o Brasil pelo canal SporTV.

Separados por duas divisões, as equipes se enfrentam em momentos distintos. O clima no Brusque é bom em virtude da boa campanha na Série D do Brasileiro, já o Figueirense, que ainda não engrenou na Série B, vive bastidores complicados.

Com salários atrasados, os jogadores sequer concentraram para a partida dessa quinta. Soma-se a isso o fato de o Figueirense não atuar desde a parada para a disputa da Copa América. O último jogo do alvinegro ocorreu em 11 de junho, válido pela oitava rodada da Série B. Na ocasião o time venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1. Um alento é o retrospecto recente do time jogando no Orlando Scarpelli. Nos últimos quatro jogos foram três vitórias e um empate.

Se o Figueira vem de uma mini inter temporada, o Brusque vem em plena forma, já que a Série D não sofreu paralisação. O último jogo da equipe foi no domingo, no empate em 1 a 1 com o Boavista pelo confronto de ida das oitavas de final.

O provável Brusque tem: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Gama, Thiago Alagoano e Romarinho; Jefferson Renan, Thiago Henrique (Fio) e Junior Pirambu. Já o Figueira deve entrar em campo com: Denis, Juninho, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antonio, Betinho e Tony; Willian Pop e Fellipe Matheus; Rafael Marques.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2008071636412166@2008071636411338esportesc.com.