Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 29/12/2019 18h43

O Brusque venceu mais um jogo-treino na tarde deste domingo (29), no segundo teste da equipe visando o Campeonato Catarinense.

Jogando no CT Rolf Erbe, o time fez 3 a 1 sobre o time Sub-20 do Paraná Clube. Ronan, Gustavo Henrique e Marco Antônio fizeram os gols.

O confronto começou equilibrado, com as duas  equipes se estudando bastante. Mas ainda no primeiro tempo, após bela triangulação com Zé Mateus e Edilson, Ronan mandou para as redes: 1 a 0. 

Depois do tento o Brusque seguiu melhor, com mais força ofensiva e muita segurança no setor defensivo. Apesar disso, o time foi para o intervalo com a vantagem mínima.

A equipe que iniciou jogando teve: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Everton Alemão e Ayrton; Zé Mateus, Rodolfo, Tiago alagoano, Ronan; Alexsandro e Carlos Eduardo.

Etapa final

No segundo tempo, o Brusque voltou com uma equipe toda alternativa. Entraram: Dida; João Carlos, Claudinho, Cleiton e Negueti; Ruan, Emerson Martins, Gustavo Henrique, Dandan; Marco Antônio e Daniel (Baianinho). 

O time visitante voltou mais ligado na etapa final e logo empatou o jogo: 1 a 1. Mas o Brusque não demorou a voltar a ficar em vantagem. Em boa recuperação de bola no meio campo, Gustavo Henrique aproveitou a jogada de Marco Antonio para fazer o segundo do Brusque: 2 a 1. Em lance semelhante, agora com a participação de Ruan, foi Marco Antonio que balançou as redes e deu números finais ao placar: 3 a 1.

Para o técnico Jersinho, a equipe fez um bom jogo e segue mostrando evolução. "Foi mais uma seção de treinamento tático e técnico para dar condicionamento aos atletas. O resultado é o que menos importa, mas sim dar continuidade ao trabalho de preparação. Tivemos bastante mobilidade e criamos várias oportunidades de gol, por isso, ao meu ver, foi bem proveitoso", diz.

Quem também gostou do que viu foi o diretor de futebol André Rezini. Ele salienta que trata-se de um grupo que iniciou o trabalho há cerca de 15 dias e recebeu muitas peças novas. "Ainda sabemos que temos que melhorar algumas coisas, mas estamos muito confiantes neste início de trabalho. Entendemos que os atletas ainda estão um pouco com a perna pesada, o que é normal na pré-temporada, mas as coisas estão fluindo. Vamos trabalhar jogo a jogo para fazer um grande ano", diz.

André também comentou sobre a possibilidade de novos reforços. Ele elogiou a movimentação de Dandan, que chegou há três dias e já participou do jogo-treino, e também falou da expectativa com o atacante Edu. Anunciado no sábado, ele não participou da atividade. "São dois nomes que tenho certeza que vão ajudar muito. Vamos aguardar agora para ver se precisaremos de mais alguma peça, tem a questão do Fio também, que está em reta final de tratamento, mas logo deve ficar à disposição para ajudar o elenco", finaliza.

Com informações de Rafael Roncaglio

Fotos: Brusque FC



Redação

E-mail para contato contato2001250313531023@2001250313539409esportesc.com.