Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 02/08/2016 13h54
Atualização: 17h04

A diretoria do Brusque FC não perdeu tempo e logo após a participação do clube na Série D já começa a planejar o ano de 2017. Após uma ótima temporada neste ano, com o quinto lugar no Campeonato Catarinense, e uma classificação inédita para a segunda fase da Série D, a intenção é brigar por objetivos ainda maiores no ano que vem.

Uma das primeiras metas da diretoria já foi definida logo na segunda-feira: a renovação de alguns atletas para que o time já entre no Estadual de 2017 com uma boa base para a disputa. O primeiro passo foi a renovação do zagueiro Cleyton, dos meias-atacantes Paulinho e Eliomar, e do volante Mineiro. Além destes jogadores, a diretoria também confirmou a permanência de outros seis atletas, totalizando dez jogadores já confirmados para o Catarinense de 2017.

Permanecem no Brusque para a disputa do Estadual, os laterais-direito Marcelo Tchê e Alexandre Carvalho, o lateral-esquerdo Aélson, o zagueiro Negueti, o volante Carlos Alberto, e o atacante Tony.

O presidente licenciado do Brusque, Danilo Rezini, adianta que outros dois atletas ainda estão em negociação com o clube. O goleiro Zé Carlos chegou a ser contatado, mas o atleta já veio ao clube com pré-contratado assinado pelo Santo André. “O Zé já veio praticamente com contrato assinado, com um valor muito acima da nossa realidade. Mas seguimos negociando com outros atletas para que tenhamos essa base forte no ano que vem”, revela Rezini.

Além dos jogadores já anunciados, o Brusque também tem a intenção de contar com o técnico Mauro Ovelha em 2017 e seguirá observando jogadores durante os campeonatos nacionais e estaduais de algumas regiões. “O trabalho do Mauro, de forma geral, foi muito bom, e existe este interesse inicialmente de ambas as partes. Além disso, seguiremos atentos ao mercado em busca de jogadores que possam somar a este grupo forte que estamos montando”.

Enquanto o Brusque não inicia a pré-temporada, o presidente do Bruscão explica que alguns atletas devem ser emprestados para se manterem com condição de jogo e, sobretudo, para aliviar o caixa do clube. “Precisamos colocar estes atletas no mercado para minimizar despesas. Isso é muito importante porque barateando a folha agora, no futuro teremos mais condições de irmos atrás de outras peças”, destaca.

Com o fim da participação do Brusque na Série D, o presidente mostra entusiasmo pela temporada de 2017, sobretudo pelo crescimento que o Brusque FC teve este ano, tanto dentro quanto fora de campo. “Dentro da nossa realidade financeira e estrutural, o ano do Brusque foi fantástico. Fizemos um ótimo Catarinense, avançamos de forma inédita para a segunda fase de uma competição nacional e hoje somos um clube com calendário definido. Também avançamos muito fora de campo”, ressalta. “Todos sabem que as dificuldades do Brusque são tremendas, mas vamos continuar trabalhando para termos sempre um clube competitivo. Nos sentimos realizados de ver o Brusque levando o nome da nossa cidade para fora, gerando orgulho e entretenimento para a nossa torcida e a todos os brusquenses de forma geral”, diz.

Veja os atletas que já estão renovados para 2017
Aélson (Lateral-Esquerdo)
Alexandre Carvalho (Lateral-direito/zagueiro)
Marcelo Tchê (Lateral-direito)
Cleyton (Zagueiro)
Negueti (Zagueiro)
Carlos Alberto (Volante)
Mineiro (Volante)
Eliomar (Meia-atacante)
Paulinho (Meia-atacante)
Tony (Atacante)



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2010271526413300@2010271526412471esportesc.com.