Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 10/03/2020 08h39

A 10 dias da estreia do Campeonato Brasileiro da CBB, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acelera o passo para chegar em alto nível para o jogo diante do Novo Basquete Ponta Grossa.

Nessa segunda, na Arena, o técnico Bicudo promoveu uma movimentação já visando os primeiros duelos. Com todos os jogadores à disposição, o treinador já trabalha todas as jogadas táticas com o intuito de envolver os adversários.

Com jogadores altos como os pivôs Finão (2,08 metros) e o novo reforço Raul, com impressionantes 2,15 metros, a equipe se caracteriza por ser um time forte, com atletas que também sabem cadenciar o jogo, como o armador Gigante. Os passos de velocidade passam por jogadores como o ala Gabriel. Ele é um dos remanescentes do time. Outro remanescente é Amilton. Especialista em bolas de três, ele vai para a terceira temporada vestindo a camisa do Brusque Basquete.

“É um time muito equilibrado de certa forma, que tem apresentado uma evolução muito grande já nos treinos. Esperamos manter o ritmo e chegar o mais preparado possível para essa estreia no dia 20, diante do Nova Basquete Ponta Grossa, fora de casa”, comenta o presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota.

Antes da estreia da competição, a equipe ainda terá um duro desafio. Neste fim de semana, os brusquenses disputam um quadrangular em Jaraguá do Sul contra Blumenau, Blackstar e Joinville, outras equipes catarinenses que se preparam para o Campeonato Brasileiro. Os times disputam a competição com apoio da Federação Catarinense de Basketball e da Trimania.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2010251111136100@2010251111135271esportesc.com.