Conteúdo
Repórter:
Publicação: 28/09/2016 09h26
Atualização: 14h09

A fase regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) chegou ao fim na última terça-feira (27) em São João Batista, consagrando como campeã a cidade de Joinville com 34 pontos. Itajaí acabou com o vice, com 33 pontos e em terceiro lugar Balneário Camboriú, 32.

Brusque disputou em três categorias das quais foi campeã no vôlei feminino, vice no vôlei masculino e conquistou o terceiro lugar no basquete masculino. Com isso, a cidade classificou as três modalidades para a fase estadual que será disputada em Palhoça entre o dias 26 de novembro e 3 de dezembro.

“Nossa participação foi dentro do planejado, nossas três equipes se classificaram para a próxima etapa e esperamos os mesmos resultados na fase estadual em Palhoça, que sejamos positivos em nossas competições”, salienta o diretor-técnico da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo.

A fase regional da Olimpíada Estudantil Catarinense teve a participação de aproximadamente 700 alunos, representantes de 28 municípios. Dentre as diversas modalidades e gêneros classificaram-se três equipes para a fase estadual, que terá outras modalidades esportivas além do vôlei, basquete, futsal e handebol.

São elas; Atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez. Dessas modalidades, a participação dos municípios dependerá apenas da inscrição realizada pelos mesmos.