Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 13/06/2016 04h51

Terminou na tarde de domingo (12) em Brusque as disputas da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos. A cidade-sede conseguiu grande destaque no vôlei com o título do Colégio Cultura tanto no naipe feminino quanto no masculino. Mas quem surpreendeu mesmo foram os meninos do handebol, campeões da modalidade representando o Colégio Cônsul Carlos Renaux. Além dos três primeiros lugares, a cidade brusquense ainda ficou com dois vice-campeonatos, ambos do Colégio São Luiz, no basquetebol masculino e feminino.

Com três troféus dourados, Brusque acabou na segunda colocação, empatada com Florianópolis e atrás apenas de Itajaí, que conquistou quatro troféus. Cerca de 1 mil atletas participaram da competição que iniciou na quinta-feira (9).

Os primeiros colocados estão classificados para a fase estadual dos Jesc 12 a 14 anos, que será realizada em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho. 

Os campeões
As disputas das finais iniciaram às 9h do domingo com o basquete feminino. A EEB Alexandre G. Figueredo, de Balneário Piçarras, venceu o Colégio São Luiz, de Brusque, por 34 a 14. No masculino, o colégio Salesiano, de Itajaí, foi o campeão, deixando novamente o São Luiz com o segundo lugar: 26 a 24. O Colégio Rogacionista, de Criciúma, disputou o futsal feminino contra a EEB Professora Maria Correa Saad, de Garopaba, vencendo pelo placar de 12 a 0. E o Colégio Recriarte, de Balneário Camboriú, conquistou o troféu no masculino vencendo o Colégio Catarinense, de Florianópolis, por 3 a 2.

O Colégio Fayal, de Itajaí, levou o primeiro lugar no handebol feminino em cima da EEB Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, por 11 a 9. No masculino, a disputa foi acirrada. Brusque levou a melhor com o Colégio Cônsul Carlos Renaux ao vencer o Colégio Salesiano por 15 a 13.

O Colégio Cultura foi o grande campeão no voleibol. Os meninos brusquenses venceram por 2 a 0 a EBM Maria Linhares De Souza, de Itapema. No feminino, as meninas dominaram o placar desde o começo do jogo, vencendo a EEB Francisca Alves Gevaerd, de Balneário Camboriú, também por 2 a 0.

O primeiro lugar no xadrez foi para Florianópolis nos dois naipes, com a atleta Fernanda Boscardin, do Instituto Estadual de Educação, no feminino, e no masculino com Eduardo Masselli, do Colégio Catarinense. No tênis de mesa, a atleta Amanda Domingos, do Colégio P. P. Petrucelis, de Criciúma, foi a campeã no feminino. O masculino foi conquistado por João Mauricio Pereira, do Colégio Estimoarte, de Florianópolis.

A etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina foi promovida pela Fundação Catarinense de Esporte, Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque e Prefeitura Municipal



Redação

E-mail para contato contato1911182313234585@1911182313233757esportesc.com.