Conteúdo
Repórter:
Publicação: 04/07/2016 12h30

 A 33ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) aconteceram neste final de semana. Disputada por alunos entre 12 e 14 anos, a etapa estadual aconteceu em São Miguel do Oeste. Apenas os campeões regionais participaram dos esportes coletivos. Brusque foi campeão no vôlei e handebol masculino e ainda conseguiu o vice-campeonato no vôlei feminino. O Colégio Cultura e o Cônsul Carlos Renaux representaram a cidade nestas conquistas.

Vôlei

Todos os jogos da fase estadual de vôlei aconteceram neste domingo (3), no Ginásio Municipal de São Miguel do Oeste. O time feminino do Colégio Cultura entrou na competição como atual campeão de Santa Catarina e vice do brasileiro. Infelizmente, dessa vez o título não veio. Nas semifinais, as meninas brusquenses venceram por 2 sets a 0 do Colégio Conexão de Joaçaba, parciais de 25/20 e 25/22.

Embaladas como atuais campeãs e vindas de uma boa vitória na fase anterior, as brusquenses venceram o primeiro set da grande final por 26/24, mas tomaram a virada. A Escola Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba venceu as duas parciais seguintes por 25/17 e 15/9. Apenas os campeões estaduais disputam o título brasileiro. Portanto, em 2016 o time feminino do Cultura não estará presente na competição nacional.

Para os meninos do Cultura a história foi contrária. Atuais vice-campeões do estado, os garotos entraram em quadra para conquistar o sonhado título e consequente vaga no brasileiro. Nas semifinais, vitória sobre a Escola Jurema Savi Milanez, de Quilombo. Foram 2 sets a 0 com parciais de 25/15 e 25/11, um passeio. A final também não foi das mais difíceis. Triunfo por 2 sets a 0 sobre a Escola Giardini Luiz Lenzi, de Jaraguá do Sul. As parciais foram de 25/9 e 25/20. Título mais do que merecido para os brusquenses.

Handebol

As partidas do handebol foram realizadas neste domingo (3), no ginásio Adroaldo Licks. Os meninos do Colégio Cônsul Carlos Renaux jogaram bem demais e trouxeram o troféu para Brusque. A equipe atuou contra a Escola Marista São Francisco de Chapecó e depois contra os blumenauenses do educandário Bom Jesus.

Dos dias 20 a 29 de setembro Cultura e Carlos Renaux vão representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição acontece em João Pessoa, na Paraíba.